Os eleitores do município de Palhano voltam às urnas neste domingo (5), para escolher quem irá ocupar a Prefeitura da cidade pelos próximos 2 anos. O motivo para a realização destas eleições suplementares, no entanto, é diferente do que ocorreu em outras cidades cearenses – onde as chapas eleitas foram cassadas pela Justiça Eleitoral.
Em Palhano, o prefeito eleito em 2020, Dinho Nunes, faleceu em abril de 2021, vítima de Covid-19 – ele estava no segundo mandato à frente do Executivo municipal. O vice Francisco Erisson, conhecido como Chico do Joaquinzinho, assumiu o cargo, mas faleceu em dezembro de 2022.
Agora, eleitores da cidade devem escolher entre duas candidaturas para gerir a cidade até o final de 2024. O vereador José do Lalá (PT) concorre com Batista da Mariana (PSD), que já havia sido candidato ao cargo em 2020, mas acabou derrotado pela chapa encabeçada por Dinho Nunes.
Mais de 8,8 mil eleitores estão aptos a votar no município nesta eleição suplementar. A votação ocorre entre 8h e 17 horas.
Com informações do Diário do Nordeste.