sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Aluna de rede estadual tira nota mil na redação do Enem no Ceará: 'fazia uma por semana'

Quando a estudante da rede estadual do Ceará Letícia Marques de Abreu, 18 anos, se deparou com a nota 1000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022, logo pensou que fosse um erro. Sem acreditar, recarregou a página e conferiu o nome diversas vezes antes de aceitar que, sim, aquela era a nota dela.

Às 23h30 de quarta-feira (8), avisou para mãe e ligou para os professores buscando compartilhar a notícia. "Eles já esperavam, e eu achei bem engraçado isso, porque eu não esperava. Hoje, estou no céu, as portas realmente abriram, mas até chegar aqui foi difícil".

Os resultados do Enem 2022 foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no fim da noite de quarta. Com a nota, Letícia deve concorrer a uma vaga em Medicina no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e se tornar a primeira pessoa da família a concluir o ensino superior.

Apesar de ter nascido no Rio de Janeiro, a jovem se mudou para o município de São Benedito, no Ceará, aos 14 anos. O ensino médio foi cursado na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Isaias Gonçalves Damasceno.

Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.