O ator e humorista Filipe Pontes foi solto após ser preso na manhã de sábado (31). No fim do dia, ele passou por uma audiência de custódia depois de ficar detido por agredir a própria mãe, Silvania.
O juiz que cuida do caso liberou o ex-“Zorra Total” da rede Globo, mas fez uma série de medidas cautelares. As informações são do colunista Leo Dias, do “Metrópoles”.
O juiz fixou, no termo de audiência e liberdade, que o ator não pode se aproximar da mãe, da mulher, de seus familiares e das testemunhas em um limite mínimo de 300 metros.
Filipe Pontes chegou em casa alcoolizado na manhã do sábado (31). Após uma discussão com a mãe, na qual a chamou de palavras de baixo calão, ele a enforcou. Segundo o boletim de ocorrência, o irmão do ator estava dormindo, quando acordou assustado e o imobilizou até a chegada da Polícia. Ele também foi ameaçado pelo ex-“Zorra Total”.
Já na delegacia e ainda sob efeito do álcool, Filipe dormiu e fez xixi no chão. Ainda de acordo com o B.O., a mãe do humorista revelou o “desejo de adoção de medida protetiva de urgência” contra ele.
Mãe já havia prestado queixa contra Filipe, mas retirou
No ano passado, a mãe do ator chegou a prestar queixa após o ator consumir drogas e álcool de maneira abusiva. Ela contou que, após o fim do casamento, o artista voltou a morar com ela e a sentir ciúmes do irmão. Segundo consta no B.O., ele “passou a fazer uso abusivo de álcool e substâncias psicoativas” e “se alterava e quebrava objetos e móveis ao seu redor”. Silvania afirma ainda que o filho teve uma reação explosiva quando ela se negou a emprestar seu carro.
No entanto, ela acabou retirando a denúncia contra Filipe. Em agosto, o processo foi arquivado pois Silvania alegou que Filipe notou que estava ficando sem nada e resolveu mudar de cidade. A partir daí, a mãe passou a bancar sua faculdade de Medicina.
Terra