Foto: Reprodução
Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos
Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos
O médico Francisco Sergio Menescal de Macedo, de 74 anos, morreu em um acidente quando estava pilotando uma aeronave que caiu no mar na praia de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, na tarde desta quinta-feira (5).
Ele chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para um hospital da região, mas não resistiu e morreu, segundo o Corpo de Bombeiros. Banhistas relataram que ele foi retirado do mar com graves ferimentos.
A vítima ligou para os netos antes de decolar e pediu que eles assistissem as manobras que ele iria fazer no ar. A informação foi dada pelo cantor Waldonys, que era amigo da vítima, em entrevista ao vivo para o programa Cidade Alerta Ceará.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o médico teve uma parada cardiorrespiratória e faleceu. A vítima e a aeronave foram retiradas do mar por banhistas. A queda ocorreu a 80 metros da faixa de areia, conforme relato de testemunhas. O piloto da aeronave chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para um hospital da região, mas não resistiu.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE), da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para uma ocorrência de acidente com um ultraleve no município de Aquiraz.
“Conforme as primeiras informações, o veículo caiu no mar. Um homem, que ainda não identificado formalmente, pilotava a aeronave e chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Ceará). A vítima teve uma parada cardiorrespiratória e, apesar dos esforços dos profissionais de saúde para reanimá-la, veio a óbito”, informou a SSPDS.
GCMais