quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Corpo de Bombeiros retira oito anéis presos em dedos de mulher de 43 anos

Foto: Ascom
A retirada de todos os anéis ocorreu em cerca de trinta minutos
O Corpo de Bombeiros retirou oito anéis presos em dedos de uma mulher de 43 anos. A princípio, ela procurou um Hospital de traumas no Centro de Fortaleza, que acionou a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta das 15h10, desta tarde de terça-feira (10). Os Bombeiros Militares da Guarnição de Busca e Salvamento atuaram na ocorrência.

Segundo o subtenente Barroso, “ao chegar na sala de pequenas cirurgias nos deparamos com a Senhora de 43 anos, com dois anéis no dedo mínimo, quatro anéis no dedo anelar e dois anéis no dedo médio, todos da mão direita e presos aos respectivos dedos”, informou o comandante do socorro.

Foi observado que o dedo anelar estava infeccionado, com muito inchaço e cortes, inclusive com pequenas partes necrosadas. “Foi necessário o médico aplicar anestesia no local para que o procedimento de retirada dos oito anéis fosse possível, uma vez que um dos anéis estava totalmente encoberto pela pele inchada”, detalhou o subtenente.

Como também, a equipe do Hospital deu todo o suporte necessário para que o procedimento fosse o mais humanizado possível. Assim como, para a retira dos anéis foi utilizada uma minirretifica.

Do mesmo modo, foram utilizados equipamentos de proteção individual (EPI), tipo óculo, máscara e luvas, e soro fisiológico para o resfriamento do corte. Enfim, o procedimento foi realizado pelos soldados Natacha e Renato. A retirada de todos os anéis ocorreu em cerca de trinta minutos.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.