O Partido dos Trabalhadores (PT) irá vender um “kit lembrança” durante a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que acontecerá neste domingo (1º/1), em Brasília. O conjunto contará com itens comemorativos do terceiro mandato presidencial do petista, obtido após vencer o atual mandatário, Jair Bolsonaro (PL), nas urnas.
Serão vendidos 10 mil kits que estão sendo montados pela equipe de funcionários da sede nacional do partido, na capital federal. Cada conjunto custará R$ 100 na Esplanada dos Ministérios, contendo: camiseta, toalhas grande e pequena, copo, bandana e estrela, que trazem referências à terceira cerimônia de posse de Lula.
Para a secretária nacional de Finanças e Planejamento do PT, Gleide Andrade, o kit será vendido com o intuito dos apoiadores do petistas levarem uma lembrança da cerimônia de posse.
“A festa da posse do presidente Lula será recheada de belas surpresas para quem estiver na Esplanada dos Ministérios”, reforça Gleide Andrade.
Segundo a sigla, o valor arrecadado com o kit será revertido em recursos para custear a organização do evento, que contará com a presença de vários artistas brasileiros que apoiaram o presidente eleito durante a campanha presidencial.
Terceira posse presidencial de Lula
O evento marcado para acontecer no primeiro dia de 2023 contará com a presença de representantes de 120 países, além de apoiadores e artistas brasileiros que irão se apresentar em uma grande estrutura montada no centro de Brasília.
Entre os chefes de Estado confirmados para o evento, estão os presidentes da Alemanha, Argentina, Paraguai, Portugal e o rei da Espanha.
Com dois palcos montados no centro da capital federal, o Festival do Futuro terá shows de artistas de diversos gêneros musicais como Baiana System, Chico César, Duda Beat, Fernanda Takai, Margareth Menezes, Martinho da Vila, Pabllo Vittar, Valesca Popozuda, Zélia Duncan, entre outros.
A organização espera que mais de 300 mil pessoas acompanharão os shows e a cerimônia de posse presidencial.