A praia do Preá, no Ceará, é um destino exuberante que influencers e famosos escolheram para curtir o pré-Réveillon
Falta muito pouco para a chegada de 2023 e os brasileiros já desembarcaram em lugares incríveis para celebrar o Ano-Novo. Sempre de olho nas melhores festas, a Coluna Claudia Meireles selecionou os locais mais bombados em território nacional e internacional. Este ano promete manter alguns eventos já conhecidos, mas muitas novidades surgiram. Um bom exemplo é a praia de Preá, no Ceará. O destino exuberante foi a escolha de influencers e famosos.
Localizada a pouco mais de 12 quilômetros de Jericoacoara — um oásis frequentado por celebridades — Preá faz parte do município de Cruz, cidade com pouco mais de 20 mil habitantes e que fica a 280 quilômetros de Fortaleza. A praia se destaca pelas belezas naturais, ótima gastronomia e clima perfeito para se aventurar à beira-mar, com destaque para o kitesurf.
Influencers brasileiras como @dudanogueira , @pingomattar e o casal @elisazarzur e @alexandresnegrao já desembarcaram por lá e curtem o pré-Réveillon. Anteriormente, a praia já recebeu o casal de atores Bruno Gissoni e Yanna Lavigne, Caio Castro e a brasiliense Giovanna Adriano.
Com anos de experiência e dedicação, Alexandre Mosquito é um dos responsáveis por transformar o local em um dos destinos favoritos para a prática do kitesurf.
O empreendedor descobriu a paixão pela modalidade enquanto se divertia e começou a ensinar para outras pessoas em 2003. Em 2006, abriu o Rancho do Kite, uma escola que ensina o esporte do básico ao avançado.
Para atrair o público, Alexandre e a esposa, Vanessa, se deslocavam até as pousadas de Jericoacoara para divulgar o esporte e a localidade para os turistas. Além do kite, os visitantes podem praticar surfe, canoa havaiana, ciclismo com fat bikes, cavalgadas, beach tennis e futevôlei.
“Na verdade, o sucesso do Rancho do Kite se deve, em primeiro lugar à Preá, por suas belezas naturais e uma das melhores condições de vento do mundo. Em segundo lugar, à minha dedicação minha e de minha esposa, além da minha equipe. Muitos deles iniciaram a escola e ainda continuam com a gente”, avalia.
Metrópole