Foto: Reprodução
Segundo a polícia, a mulher responde por quase 40 inquéritos pelo crime de estelionato
Segundo a polícia, a mulher responde por quase 40 inquéritos pelo crime de estelionato
A modelo e personal trainer, Andrea Luciana Zaude, acusada de aplicar diversos golpes, foi presa em flagrante após tentar comprar joias no Shopping Center Norte, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo, na segunda-feira (26). Na fuga, a mulher chegou a atropelar um segurança.
Andrea responde a quase 40 inquéritos pelo crime estelionato. A cerca de um ano, o programa Domingo Espetacular e o jornal Cidade Alerta exibiram reportagens sobre a investigada, que também é ex-fisiculturista. Os principais alvos dela são joalherias e lojas de grife.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher aplicava o golpe após relatar que estava com problemas no pagamento via cartão de crédito e mudar a forma de pagamento para transferência bancária. Entretanto, as transações eram falsas e os vendedores nunca recebiam o dinheiro.
Ontem, a modelo tentou comprar joias no shopping, apresentando um comprovante falso de pagamento. No mesmo dia, ela havia aplicado o golpe em outra loja, por isso foi reconhecida pelos seguranças que ligaram para a Polícia Militar.
A investigada, segundo a polícia, entrou em um Jeep Compass e colidiu com diversos carros, além de atropelar um vigilante durante a fuga. Após cerca de três quilômetros de perseguição policial, ela foi detida na rua Amaral Gama.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia Patrimônio do Departamento Estadual de Investigações Criminais como estelionato tentado e consumado, tentativa de homicídio e desobediência.
“O shopping ressalta que está à disposição das autoridades para contribuir com as investigações sobre o caso e segue prestando apoio aos envolvidos”, afirmou o Shopping Center Norte por meio de nota.
Até a publicação da reportagem, a defesa da modelo não foi localizada.
GCMais