terça-feira, 27 de dezembro de 2022

Estrada não é concluída em Acaraú, e mulher tem casa inundada durante chuva


No dia 11 de junho, deste ano de 2022, foi dada a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica da estrada que liga a comunidade de Imbé a sede do distrito de Aranaú, em Acaraú. Uma obra sonhada pela população. No entanto para alguns moradores o sonho virou um pesadelo.

Isso devido a obra não ter sido finalizada e as máquinas já terem sido retiradas, de acordo com informações dos próprios moradores, que já estavam reclamando da poeira devido o material aplicado pela empresa responsável pela obra.

Com as primeiras chuvas novos problemas surgiram. O material aplicado deixou a estrada escorregadia, já tendo havido acidentes com motociclistas, e deixado veículos atolados. Um problema mais grave surgiu na tarde desta sexta-feira, 23/12, quando choveu forte na região.

A estrada teve o material aplicado para elevar seu nível, e sem ser finalizada não foi feito local para a água da chuva escoar, assim, nesta sexta, a água da chuva invadiu e inundou todos os cômodos de uma residência, deixando os moradores desesperados vendo seus móveis sendo estragados e sem.poder fazer nada.

"Prefeita de Acaraú, o que vocês estão fazendo. Isso nunca aconteceu, de ver a casa da minha mãe cheia de água, as estradas que estão construindo estão causando isso, ela está perdendo os móveis dela. Ela lutou tanto para ter a casinha dela, que ela suou para poder viver uma vida digna. Favor, tomar uma atitude urgente", desabafou a filha da proprietária da casa inundada.

Outros moradores também relatam que teve as suas residências invadidas por água e lama da estrada, e pedem as autoridades para resolverem o problema já que essa situação acontece mesmo antes do período invernos iniciar.

Mais imagens e vídeos no Instagram @blogoacarau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.