Chefe do Executivo nacional não fez discurso e se limitou a saudar os participantes do evento
O presidente Jair Bolsonaro (PL) se emocionou durante cerimônia de Cumprimentos dos Oficiais Generais das Forças Armadas, no Clube Naval de Brasília. O presidente participava da tradicional cerimônia de cumprimentos de oficiais generais promovidos das Forças Armadas, ao lado da primeira-dama Michelle. Durante a solenidade, imagens registradas pela TV Brasil flagraram o momento que o chefe do Executivo chorou.
Ele não fez nenhum discurso e se limitou a saudar os participantes do evento. O compromisso foi fechado para a imprensa. Participaram do evento militar a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e o ministro Paulo Sérgio Nogueira (Defesa). Mais cedo, em meio à retomada de trabalho no Palácio do Planalto, o presidente esteve reunido com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI).
Essa é a terceira agenda do presidente com os militares desde as eleições. A primeira ocorreu em Resende, no Rio de Janeiro, em 26 de novembro. Na ocasião, houve uma cerimônia de entrega de espada a aspirantes a oficial do Exército. A segunda ocorreu na última quinta-feira (1º) – uma solenidade de promoção de oficiais-generais do Exército.
Desde que sofreu a derrota nas urnas para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro tem se limitado a passar os dias no Palácio da Alvorada. Ele tem recebido aliados políticos e ido, poucas vezes, despachar no Palácio do Planalto.
GCMais