quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

Advogado é detido em presídio com bilhete e comprimidos no interior do Ceará

As autoridades suspeitam que os comprimidos seriam desdobrados em uma droga, e o bilhete orientaria o processo
Advogado recebeu voz de prisão do diretor do presídio, no parlatório, enquanto atendia um cliente preso
Um advogado recebeu voz de prisão de um diretor de um presídio, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nesta quinta-feira (1º), na posse de comprimidos e de um bilhete.

Segundo fontes do Sistema Penitenciário, as autoridades suspeitam que os comprimidos seriam desdobrados em uma droga, e o bilhete orientaria o processo.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) confirmou que o advogado recebeu voz de prisão do diretor da Unidade Prisional de Ensino, Capacitação e Trabalho (UPECT) enquanto realizava atendimento a um cliente preso, no parlatório.

O advogado entregou, durante seu atendimento, um pacote de 10g de comprimidos, um bilhete com instruções sobre as substâncias e duas canetas esferográficas".

O diretor da Unidade Penitenciária comunicou a prisão à Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) e encaminhou o caso à Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).

O presidente da Associação dos Advogados Criminalistas (Anacrim), advogado Alexandre Sales, que acompanha o caso, diz que "vê com muita preocupação o possível envolvimento de algum membro da categoria com qualquer prática ilícita".

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará comunicou por nota que foi informada nesta quinta-feira acerca do mandado de prisão a um advogado na Unidade Prisional de Ensino, Capacitação e Trabalho (UPECT). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.