quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Tunísia é 'salva pelo VAR', vence a França por 1 a 0, e faz história mesmo eliminada

Africanos fizeram o gol aos 12 minutos do segundo tempo, levaram o empate nos segundos finais, mas o gol francês foi anulado pelo VAR
A Copa do Mundo do Catar está avacalhando muitos bolões por aí. Você imaginaria que a França perderia ou empataria com a Tunísia? Se a resposta foi não, e você apostou nisso, desculpa aí, fera, deu ruim na sua aposta! Pelo Grupo D, os africanos venceram por 1 a 0, gol de Khazri, mas foram eliminados do Mundial. Mesmo assim, foi uma vitória histórica para a equipe do técnico Jalel Kadri.

A França chegou a marcar um gol com Griezmann nos minutos finais, mas o árbitro de vídeo anulou o lance acusando impedimento.

Mesmo com a derrota, a França, com seis pontos, passou de fase na primeira colocação. Com isso, vai enfrentar o segundo colocado do Grupo C, que tem Polônia, Argentina, Arábia Saudita e México, todos ainda com chances de classificação.

A Tunísia, que fez apenas quatro pontos, ficou pelo caminho e volta para casa mais cedo.

Enfim, saiu o gol
Demorou 262 minutos para sair o primeiro gol da Tunísia na Copa do Mundo do Catar. O tento saiu no terceiro e último jogo da fase classificatória, dos pés do camisa 10 Khazri. Ele marcou o seu 11º gol pela seleção no período pós-Copa de 2018.

O gol foi marcado aos 12 minutos do segundo tempo, em uma jogada que começou com Skhiri, que ganhou a bola de Fofana, tocou para Laïdouni e passou para Khazri. O camisa 10 avançou, deixou dois adversários para trás, e bateu na saída de Mandanda.

Quase passou de fase - Ahhhhh, LeLeckie
O gol da Tunísia foi marcado aos 12 do segundo tempo. Ao balançar as redes e fazer 1 a 0, a Tunísia estava como uma das seleções classificadas, já que a Austrália ainda empatava em 0 a 0 com a Dinamarca no outro jogo da chave.

Porém, três minutos depois, a alegria tunisiana foi por água abaixo. É que Leckie, da Austrália, abriu o placar no outro jogo, e encerrou a esperança de classificação da Tunísia.

Mais um protesto (e invasão de campo)
Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, um homem entrou no gramado do estádio Cidade da Educação e paralisou o duelo. Ele carregava uma bandeira da Palestina, além de carregar uma camisa com a mensagem: "Tunísia, seu tempo é agora".

O invasor correu pelo gramado antes de ser contido por cinco seguranças. Ele ainda deu uma pirueta, e levou milhares de tunisianos à loucura com sua peripécia.

Lance salVARdor
A Tunísia venceu, mas por alguns instantes viu sua maior vitória em Copas do Mundo ser ameaçada. É que aos 52 minutos do segundo tempo, Griezmann fez o gol francês, após jogada iniciada por Camavinga, Tchouaméni, e um chute espetacular do camisa 7. O grande problema é que o lance foi invalidado por impedimento, após checagem do VAR. Lance que salvou os tunisianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.