quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Professora atingida no ataque em Aracruz acorda do coma e reconhece familiares

Foto: Reprodução
Segundo relato do marido, que há cinco dias vive uma rotina intensa de hospital em busca de notícias da esposa, ela ainda está entubada, mas já se encontra consciente
A professora de inglês Degina Rodolfo de Oliveira Fernandes, de 37 anos, atingida por cinco disparos no ataque realizado por um adolescente a duas escolas em Aracruz, ocorrido na última sexta-feira (25), acordou do coma nesta terça e reconheceu, pela primeira vez, os familiares. Em razão do atentado, quatro pessoas morreram e 12 ficaram feridas.

Segundo relato do marido, Leandro Fernandes, que há cinco dias vive uma rotina intensa de hospital em busca de notícias da esposa, ela ainda está entubada, mas já se encontra consciente, abriu os olhos e mexeu as pernas.

A vítima está internada no hospital Dr. Jayme Santos Neves, na Serra. Também segundo o esposo, Degina ainda está respirando com dificuldade.

Segundo apuração da TV Vitória, amigos e familiares da professora se mobilizaram em campanha de doação de sangue, que é uma necessidade dela no momento. Degina é mãe de um casal de gêmeos e de um bebê de oito meses.

Estado de saúde de demais internados
No mesmo hospital em que Degina se encontra, outra professora, de 51 anos, permanece internada em estado estável, com previsão de saída da Unidade de Terapia Intensiva ainda nesta quarta (30).

Já no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (Heue), em Vitória, uma vítima de 58 anos segue estável, prevista para passar por uma cirurgia nos próximos dias.

No hospital Infantil de Vitória, o menino de 11 anos atingido na escola particular segue evoluindo no quadro médico. Na unidade semi-intensiva ele já consegue fazer caminhadas.

Quanto à adolescente de 14 anos, que também está no Hospital Infantil, após ter levado dois tiros na cabeça, segue em estado grave.

Com informações da repórter Nathália Munhão para a TV Vitória | RecordTV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.