Depois de ser flagrado no estádio do Catar durante o jogo do Brasil contra a Suíça na Copa do Mundo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) justificou a sua presença no país com uma série de pen drives. Em um vídeo compartilhado nesta terça-feira (29), o filho do presidente Jair Bolsonaro (PL) mostra os dispositivos e diz que pretende mostrar, com eles, “a situação do Brasil”.
“Nesses pen drives aqui tem videos em inglês explicando a situação do Brasil. Eu espero que vocês não creiam que aqui só se fala em Copa do Mundo. Só para lembrar para vocês que a Fifa tem mais membros que as próprias Nações Unidas. A imprensa inteira está aqui”, argumentou o parlamentar. “Não consegue perceber a importância da comunicação internacional?”, questionou ainda.
O flagra teve uma repercussão negativa, inclusive entre os bolsonaristas que participam de atos golpistas em acampamentos nas ruas. A justificativa, por sua vez, gerou piadas nas redes sociais. “Depois do clássico: ‘essa reunião poderia ser um e-mail’, vem aí o: ‘essa viagem para o país-sede do maior evento esportivo do mundo poderia ter sido um link do Google Drive'”, brincou um usuário no Twitter.