domingo, 27 de novembro de 2022

Consórcio Nordeste pede volta de máscaras e reforço na vacinação contra Covid

O comitê científico do Consórcio do Nordeste, formado pelos governadores da região, pediu em nota divulgada neste sábado (26) a renovação das medidas contra a Covid-19 e reforço nas campanhas de vacinação.

“Apesar de o próprio diretor da OMS [Organização Mundial da Saúde], Tedros Adhanom, e outras lideranças políticas mundiais terem anunciado há alguns meses que o fim da pandemia estava próximo, nas últimas semanas o número de casos da doença tem aumentado em vários países e também no Brasil”, afirma a entidade, que alerta para o surgimento de novas variantes.

O comitê científico recomenda uma série de medidas a governos estaduais e municipais. Entre elas, nova recomendação de uso de máscaras em espaços públicos, imunização e busca ativa de pessoas que não se vacinaram, aplicação da quinta dose, aumento na oferta de testes pelo SUS e garantia de acesso a medicamentos eficazes.

Os cientistas admitem até mesmo a possibilidade de retorno de medidas de isolamento social, como as adotadas no auge da pandemia, caso a situação exija.

“Os governantes devem estar atentos à possibilidade da possível volta do isolamento, com muitas atividades voltando a ser online. Cabe aos governadores do Nordeste encarar a pandemia com um real problema que pode surgir a qualquer momento, devendo ser combatido em parceria entre todos estados”, afirma a nota. Com informações da Folha de S. Paulo.

Um comentário :

  1. O povo vao aceitar essa palhaçada de novo?
    Se o povo aceitar e porque o povo cearense gosta mesmo e de sofrer e todo castigo pra esse povo ainda e pouco....ja tao impurrando essa vacina no povo de novo e se a pessoa sofrer um avc,trombose,infarto,a familia procura quem mesmo?
    Prefeito?
    Empresa que obrigou?
    Governador?
    Porquê e so obrigando eo povo nao questionam,e quem se responsabiliza?
    Alguem mim explica ai?

    ResponderExcluir

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.