A vítima morreu com dois cortes profundos na região do pescoço. Caso ocorreu nessa quarta (31) em Ferros
Um homem, de 21 anos, foi preso suspeito de ter matado sua namorada, Maria Clara Oliveira Soares, também de 21, a facadas, em Ferros, na Região Central de Minas Gerais. Mensagens no celular da companheira teriam motivado o crime.
O homem contou aos policiais que acessou o celular de sua companheira e percebeu mensagens que comprovariam, em tese, uma traição. Diante da suposta infidelidade, pegou uma faca e tentou suicídio dentro do quarto.
Ainda de acordo com a versão do agressor, a companheira teria acordado e tentando retirar o objeto das mãos do namorado.
Segundo o relato dele à polícia, ela puxou o faca das mãos do autor e acabou atingida. Ele disse que tentou estancar o sangramento da companheira, porém o fluxo era muito grande e acabou fugindo do local.
O suspeito disse ainda que tentou suicídio por outras duas vezes. Durante a manhã, ele pegou uma bicicleta na rua e foi até a casa da mãe contar o que tinha ocorrido.
A perícia constatou que a vítima foi atingida por instrumento perfuro-cortante, tendo dois cortes profundos na região dos pescoço e outros três cortes em outros locais. Quatro celulares foram apreendidos.
Prisão
O homem foi preso na casa da mãe. Segundo os policiais, o autor já havia tomado banho, trocado de roupas e estava com curativos na região do pescoço.
Ele foi levado ao hospital, onde foi constatada lesões na região do pescoço, arranhões nos braços e um pequeno corte no polegar direito.
A irmã da vítima contou que, há cerca de duas semanas o casal terminou o relacionamento, porém três dias após o término reataram.
Ainda segundo a corporação, não há registro oficial de violência doméstica entre autor e vítima, tampouco antecedentes criminais do autor.