Um homem de 44 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (1º) em cumprimento de mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no dia 17 de junho de 2019 contra um adolescente que tinha 14 anos, na época. A vítima tinha ido fazer um trabalho escolar com a filha do acusado.
O homem foi denunciado na época do crime, mas devido aos procedimentos foi preso somente neste ano. A prisão ocorreu no Conjunto Castanheira, bairro Zumbi dos Palmares, na zona Leste de Manaus.
De acordo com a delega Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada Em Proteçao À Criança E Ao Adolescente (Depca), a vítima era amigo da filha do acusado e nesse sentido a ajudava em algumas tarefas escolares. A titular explicou que o homem foi até a casa do adolescente com a desculpa de chamar a vítima para que ela fosse ajudar a filha dele.
O menino foi até a casa do acusado e quando chegou lá percebeu que colega não estava. Em seguida, o homem levou o adolescente para um quarto da casa onde praticou o estupro. Assim que o adolescente chegou em casa ele contou para a mãe que fez a denúncia na Depca.
“A prisão preventiva dele foi decretada pela gravidade do caso e porque o acusado continuava morando próximo da vítima. É uma prisão que serve para que haja um pouco de dignidade para a vítima. No interrogatório ele apenas negou o crime. O fato é que há comprovação da materialidade e da autoria dado à credibilidade que é dado a palavra da vítima”, disse a delegada.
O homem vai ficar custodiado a disposição da Justiça.