Moradores das imediações e pais de alunos que estudam na Escola Francisco Ottoni Coelho, localizada na Rua Bandeirantes no Bairro Boa Esperança em Camocim, estão aflitos e pedem ajuda das autoridades da segurança pública para que garantam a tranquilidade dos alunos na chegarem e na saída das aulas.
Depois da tentativa de assalto a uma criança de 11 anos, nas proximidades da referida escola, moradores redobraram as atenções e acabaram identificando um individuo de comportamento estranho, circulando constantemente de moto na área, sempre no horário de meio dia ás 13hrs. Segundo os moradores, o indivíduo é desconhecido e usa tornozoleira eletrônica.
Segundo relatos do padrinho de uma aluna, na última terça-feira (27), o indivíduo parou a moto ao lado da menina, ofereceu uma carona, e mesmo ela dizendo que não queria, ele continuou a segui-la até as proximidades da lanchonete Ximenes Lanches. Sentindo que ele não a deixaria em paz, a garota aproveitou a presença de algumas pessoas que estavam na calçada e ficou perto delas, até que ele fosse embora. Somente depois de muito tempo é que ela conseguiu ir para casa e relatar aos familiares o que havia ocorrido.
A situação tem se repetido com frequência naquela área e a população, como pais dos alunos, pedem encarecidamente que as autoridades da segurança pública existentes no município tomem medidas cabíveis para evitar que o pior aconteça. Com a palavra, as autoridades.