Crítico do posicionamento de Capitão Wagner, André Fernandes tem feito uma campanha focada apenas em Bolsonaro. Foto: Reprodução/Instagram
Candidato mais alinhado ao bolsonarismo no Ceará, o deputado federal Capitão Wagner (UB) tem recebido o apoio de alguns aliados do presidente da República Jair Bolsonaro, que, inclusive, estão acompanhando o postulante em algumas atividades de rua. No entanto, alguns bolsonaristas ainda não entraram na campanha de Wagner, visto ele estar evitando se associar ao chefe do Executivo Federal.
Em seus programas em rádio e televisão, o candidato tem afirmado que, caso seja eleito governador do Estado do Ceará, ele dialogará com qualquer um dos candidatos a presidente que se eleger presidente no pleito deste ano. Essa afirmação de Wagner e seu distanciamento da candidatura de Bolsonaro gerou críticas por parte de alguns bolsonaristas mais ferrenhos, como o deputado estadual André Fernandes.
Em publicação recente em suas redes sociais, o parlamentar chegou a dizer que “muitos dariam tudo pelo apoio do presidente Bolsonaro, enquanto alguns que o recebem de forma voluntária preferem ignorar ou esconder”. Ainda de acordo com o parlamentar, “quem não liga para o apoio do Bolsonaro, também não deve se importar com o apoio dos bolsonaristas, né?!”, disse.
Outros bolsonaristas, porém, não têm se incomodado com a situação e participam da campanha de Capitão Wagner, como ocorreu no fim de semana, em que o candidato realizou atividades de campanha e contou com as presenças de Delegado Cavalcante (PL) e Dudu Diógenes (PL), que também estão entre os principais defensores do presidente da República no Ceará.
A coligação que apoia Wagner no Ceará é formada por partidos que possuem três nomes na disputa à Presidência da República. São eles: Jair Bolsonaro, pelo PL, Padre Kelmon, do PTB, e Soraya Thronicke, do União Brasil, partido do postulante ao Governo do Ceará. Ele chegou a dizer que ficaria livre para apoiar quem quisesse. No entanto, mudou de opinião, afirmando que teria, por obrigação, estar ao lado da candidatura da sua sigla.