Duas crianças, de 3 e 10 anos, foram encontradas mortas com sinais de asfixia e enforcamento em um apartamento em Guarapuava, no Paraná. A suspeita do crime é a mãe das crianças que está presa desde sábado (27).
A mulher confessou o crime e afirmou ter matado os filhos há cerca de 15 dias após um surto. O menino de três anos foi asfixiado com um travesseiro e a menina foi enforcada com um cordão. A mãe ainda deu um calmante para a filha antes da morte.
O caso foi revelado após a mulher ligar para um advogado confessando que havia matado os filhos e deixado os corpos no apartamento. De acordo com a delegada responsável pelo caso, Ana Hass, em entrevista concedida à RPC, a suspeita declarou que não suportava cuidar das crianças.
"Ela citou que estava deveras cansada, não aguentava mais cuidar das crianças. O pai da menina já é falecido, e disse que pai do mais novinho não acompanhava a criação", contou a delegada.
O caso está sendo investigado. A mãe das crianças segue presa e vai responder pelos crimes de ocultação de cadáver, fraude processual e homicídio.
Os corpos das crianças já foram liberados e levados para Itajaí, em Santa Catarina, onde moram seus familiares.