O empresário Thiago Brennand agrediu e cuspiu em uma mulher dentro da academia de luxo BodyTech, no Shopping Iguatemi, em São Paulo. A agressão foi gravada pelas câmeras de segurança do estabelecimento no dia 3 de agosto, e foi divulgada no programa Fantástico, da TV Globo, neste domingo (28).
A vítima Helena Gomes relatou que o empresário estava incomodado com a presença dela na academia, mesmo com o local vazio. As imagens mostram o homem circulando pela sala de musculação, enquanto Helena treinava, e depois ele a aborda e inicia uma discussão ao pedir para ela treinar em outro lugar.
Thiago deu um empurrão na vítima, e na mesma hora ela reagiu. Professores e alunos ajudaram a apartar a briga. Além do empurrão, Thiago também cuspiu em Helena.
Outras duas mulheres relataram à reportagem que Thiago Brennand passou a persegui-las e fazer ameaças após rejeitarem investidas amorosas do empresário.
A academia BodyTech e o Shopping Iguatemi afirmaram em nota que prestam apoio à vítima e repudiam atos de violência.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Polícia Civil está investigando o caso.
Helena contou que se uniu a um grupo de mulheres que foram prejudicadas de alguma forma por Thiago.
Segundo o Fantástico, Thiago registrou um Boletim de Ocorrência relatando sofrer injúria e ameaça por ela estar tentando "convencer mulheres" na academia a prejudicá-lo.