O deputado estadual Jeová Mota (PDT) que tenta se reeleger, foi punido pelo PDT-CE ao ser acusado de fazer campanha em prol de candidatos do PT como Camilo Santana e Elmano Freitas. Além de promover petistas adversários do PDT, Jeová Mota também “escondeu” o candidato ao Governo do Ceará do seu partido, Roberto Cláudio (PDT), de todo o seu material de campanha.
O PDT suspendeu o repasse do fundo partidário e do fundo eleitoral especial de financiamento de campanha para o deputado. O partido ainda suspendeu a propaganda eleitoral do candidato no rádio e na televisão. Por fim, ordenou que Jeová Mota se abstenha de participar de quaisquer atos de campanha eleitoral ou produzir material de campanha de outras coligações que não a liderada pelo PDT.
A mesma decisão do PDT poderá atingir outros candidatos a reeleição a deputado estadual e federal que fazem campanha para os candidatos do PT ou que excluem o candidato ao Governo Roberto Cláudio de seus materiais de Campanha. Exemplos de candidatos a reeleição do PDT que não citam o candidato do partido ao governo em seus matérias de campanha é o deputado estadual Romeu Aldigueri e o deputado federal Robério Monteiro, ambos votados em Acaraú.
As prefeitas Ana Flávia, de Acaraú, e Juliana Aldigueri, de Granja, esposas de Robério e Romeu, respectivamente, já declararam inclusive apoio a Camilo e Elmano, assim como o irmão de Robério, Elizeu Monteiro, prefeito de Itarema.
Blog O Acaraú com informações do Portal Revista Ceará