Foto: Reprodução
A comissão votava no projeto que fixa o piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais
A comissão votava no projeto que fixa o piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais
Na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta terça-feira (30), Cid Gomes pediu votos para a candidatura de Ciro Gomes para a Presidência do Brasil. A comissão votava no projeto que fixa o piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em R$ 4,8 mil mensais para uma jornada de 30 horas por semana. No momento, o Senador do Ceará afirmou que o seu irmão for eleito, ele iria sancionar a lei.
“Eu não queria fazer campanha, mas já que abriram precedentes aqui, eu quero dizer uma coisa. Primeiro, se o Ciro for eleito pode ter certeza que ele sanciona, eu assino em baixo. Eu não quero fazer campanha pessoal”, afirmou.
Em suas reses sociais, Cid ainda repercutiu a votação no Senado Federal: “Votei hoje a favor do piso salarial para os fisioterapeutas! Com Ciro presidente, garanto que o projeto vai ser sancionado”.
Sobre o projeto
No Brasil, há cerca de 350 mil profissionais habilitados que serão beneficiados com essa medida. O relator afirmou que fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais atuam de forma decisiva para o bem-estar de pessoas com deficiência e das que sofrem de incapacidade temporária para o trabalho por causa de acidentes e sequelas de doenças.
Além disso, destacou que o Brasil sofre um processo acelerado de envelhecimento da população, que recorrerá cada vez mais aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para levarem vidas funcionais, inclusive no trabalho. Ele citou o exemplo da pandemia de covid-19, que tornou evidente a importância desses profissionais na reabilitação dos cidadãos infectados e consequente redução de tempo para retorno às suas atividades cotidianas e produtivas. O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para votação em Plenário.
GCMais