quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Policial preso por matar esposa já tinha ameaçado pais da vítima usando arma da PM

Testemunhas contam que o casal vivia um relacionamento conturbado - A CGD afastou e agora investiga o policial militar
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública (CGD) afastou e instaurou conselho de disciplina contra o cabo da Polícia Militar, Cletemir Moura de Araújo. O policial foi preso no último dia 23, sob suspeita de matar a tiros a esposa, na Barra do Ceará.

O início da investigação da CGD foi divulgado no Diário Oficial do Estado. Consta ainda no documento que o agente já tinha demonstrado ser violento em outras ocasiões. A Controladoria também apura que, em agosto de 2021, o agente foi até a casa dos pais da esposa e, embriagado, ameaçou as vítimas, enquanto estava em posse de uma arma da Corporação.

A vítima de 43 anos foi morta no dia 20 de agosto último. Testemunhas contam que o casal começou a discutir e a mulher tentou fugir, para se proteger. A poucos metros de casa, ela foi atingida pelos disparos. Dois dias depois, o cabo se apresentou às autoridades e foi detido por força de mandado de prisão.

SANÇÃO DISCIPLINAR
Para a CGD, os fatos imputados ao suspeito "revestem-se de acentuado grau de reprovabilidade, sendo incompatíveis com a função pública, além de ser necessário à garantia da ordem pública e à correta aplicação da sanção disciplinar".

AMEAÇAS ANTERIORES
Familiares da vítima relataram que o relacionamento era conturbado e marcado por idas e vindas. Ainda nessa terça-feira (30), a CGD instaurou Conselho de Disciplina para apurar as ameaças anteriores e disparos em via pública.

Consta na publicação que no dia 15 de agosto de 2021, também na Barra do Ceará, o militar, utilizando a Pistola calibre .40, marca SIG SAUER pertencente à carga da PMCE, teria ido até a casa dos pais de sua esposa, e, estando embriagado, portando arma de fogo, ameaçou-a.

O órgão pontua a "incapacidade deste para permanecer nos quadros da Corporação Militar". 

Morador de Aroeira, em Acaraú, ergue faixa: Sem Estrada, Sem Voto

"Toda política chega um candidato no bêco onde moro e faz a promessa que esse ano a estrada sai. E entra ano e sai ano, até hoje nada disso. Chega de promessa, nem os santos estão querendo mais." desabafou morador da comunidade de Aroeira, no Distrito de Lagoa do Carneiro.

O desabafo está na legando de imagens no Instagram que mostra uma faixa posta em frente a uma residência escrito: Estrada de terra não deixa o eleitor chegar a tempo no dia da votação. Pra evitar a fadiga decidimos que... Sem Estrada, Sem Voto.

O morador ainda colocou fotos da estrada de terra, que segundo ele, foi promessa de campanha não cumprida.
O Acaraú

Gari de Acaraú é ameaçado perder o emprego por ter ido a evento da oposição e obrigado a gravar vídeo

A democracia parece estar passando bem longe de Acaraú nestas eleições de 2022. Um gari para não perder o emprego, teve que gravar um vídeo dizendo que vota em um determinado candidato a deputado federal.

O vídeo foi gravado após o mesmo ter sido ameaçado de perder o emprego por ter participado de um evento político que ocorreu no último domingo, 28/8, no Parque de Vaquejada de Acaraú. O evento era do candidato a deputado estadual Duquinha.

Ouvindo atentamente o áudio, e perceptivo ouvir uma voz o orientando o que tem que falar. Ele iniciou o vídeo pedindo desculpas e dizendo que não apoiava o candidato para o qual ele foi ao evento, que o levaram porque tava bêbado e não sabia o que tava fazendo.

Disse ainda que não queria perder o emprego, que tavam querendo lhe tirar do emprego porque ele foi ao evento do candidato da oposição.

Caso de ameaça de perca de emprego em Acaraú também estaria ocorrendo em um órgão estadual, para favorecer a a.determinada candidatura.

O Acaraú

Corregedoria Eleitoral é acionada para paralisar obras do Estado por suspeita de abuso do Poder Político

Obra de duplicação de rodovia estadual
Reservadamente, nesta manhã, políticos cearenses comentavam uma decisão que teria sido proferida pelo desembargador Raimundo Nonato, Corregedor da Justiça Eleitoral do Ceará, determinando, liminarmente, a suspensão de todas as obras em execução pelo Governo do Estado, em razão de denúncia de abuso do poder político. Não há confirmação da decisão, mas no gabinete do Superintendente de Obras Públicas do Estado, Quintino Vieira (Francisco Quintino Vieira Neto), a preocupação era preparar as informações para a contestação do Governo no processo de denúncia do abuso do Poder Político.

Adversários da candidatura de Elmano de Freitas (PT), patrocinada pelo ex-governador Camilo Santana, há dias reclamam de interferência do Governo, acionado por Camilo Santana, no aliciamento de prefeitos. Segundo eles, conhecendo todos os contratos e convênios celebrados pelo Estado com prefeituras, para execução de obras neste período de campanha eleitoral, Camilo estaria orientando o seu pessoal, que ainda está no Governo, a cortar pagamentos de obras em cidades de adversários e, até cancelando licitações para obras em municípios onde os prefeitos não aderiram a Elmano.

Inicialmente, segundo a informação sobre a decisão de paralisação, o desembargador Raimundo Nonato havia dado um prazo para o Governo esclarecer as denúncias que chegaram à Justiça Eleitoral sobre o abuso do Poder Político em favor da campanha de Elmano. Agentes do Governo, trabalhavam, segundo alguns governistas, no sentido de demover o desembargador da medida levada ao conhecimento de Quintino.

Blog do Edson Silva

Vídeo: Homem ameaça jogar objeto em Bolsonaro que desvia moto

Um homem simulou jogar um objeto e fez com que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tivesse que se esquivar durante motociata realizada no Paraná na tarde desta quarta-feira (31), em Curitiba, no Paraná. O episódio se deu na rua Presidente Carlos Cavalcanti, em frente ao Passeio Público de Curitiba. As imagens, porém, não indicam com exatidão se algo foi jogado ou não, mas testemunhas no local e pessoas da equipe do presidente afirmaram ao portal “Metrópoles” que nada foi arremessado de fato. Bolsonaro estava sem capacete.

O caso, porém, indica uma eventual falha de segurança, que poderia ter colocado em risco a vida do presidente. O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) tem recebido críticas frequentes sobre os procedimentos para proteger Jair Bolsonaro, alvo de um atentado durante a campanha eleitoral de 2018. Na ocasião, o então candidato sofreu uma facada que já exigiu uma série de cirurgias e provoca sequelas até hoje.

Máquina explode e 'bola de fogo' atinge funcionária na Democrata Calçados em Santa Quitéria

A fábrica investiga as circunstâncias da explosão
Uma máquina pegou fogo em uma fábrica de calçados e atingiu uma funcionária em Santa Quitéria, no interior do Ceará. O incidente gerou uma "bola de fogo" e foi gravado por uma câmera de segurança, na última quinta-feira (25).

No vídeo, os funcionários estão trabalhando em suas estações quando o fogo começa e atinge diretamente a jovem, enquanto os outros correm.

A mulher teve queimaduras de segundo grau. A Democrata Calçados, estabelecimento onde ocorreu o incidente, informou, em nota, que criou um "comitê interno" no intuito de dar assistência às vítimas do incêndio.

A fábrica lamentou o ocorrido com a funcionária e pontuou que preza "pela saúde e bem-estar" dos colaboradores. Providências estão sendo tomadas para investigar as circunstâncias, "bem como ações para que não mais ocorra". O estado de saúde da funcionária não foi divulgado.

CENAS FORTES

Professor é morto a tiros na saída de motel no interior do Ceará

Um professor de São Benedito, no interior do Ceará, foi morto a tiros na última terça-feira (30) na saída de um motel no município. Gleiciano Bezerra Martins, de 31 anos, deixava o local em uma motocicleta com um homem na garupa que, segundo policiais militares que atenderam a ocorrência, é o suspeito do crime.

A vítima era professor na localidade, mas morava em Guaraciaba do Norte, cidade vizinha. Ainda conforme a PM, a suspeita é que o garupeiro tenha descido do veículo, atirado contra o professor, roubando a motocicleta e fugido.

HIPÓTESE DE CRIME PASSIONAL NÃO É DESCARTADA
O veículo foi encontrado nesta quarta-feira (31) entre os municípios de São Benedito e Graça. Por isso, a hipótese de um crime passional não está descartada, disse a PM.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) apura as circunstâncias do crime e as investigações estão a cargo da Delegacia Municipal de São Benedito. Diligências estão em andamento para identificar a autoria do crime, assim como sua motivação.

Pastor é preso acusado de estuprar enteada por mais de 20 anos

Francisco Silvino de Andrade foi preso acusado de estuprar a enteada (Crédito: Reprodução)
A Polícia Civil prendeu Francisco Silvino de Andrade, na terça-feira (30), acusado de estupro de vulnerável e violência psicológica contra a enteada, em Anápolis (GO). De acordo com as autoridades, a vítima, que tem 28 anos, era estuprada pelo padrasto desde os 4 anos.

Segundo a Polícia Civil, a mulher denunciou o homem após conseguir, com ajuda de parentes, fugir do padrasto. O último abuso sexual aconteceu no dia 12 de agosto deste ano. A mulher também tem um filho com o suspeito.

Conforme as investigações, o homem tem passagens por estelionato em Goiás e no Distrito Federal. Ele já morou em diversos estados se passando por pastor e ia em igrejas para angariar dinheiro dos fiéis, sempre inventando uma mentira.

A Polícia Civil informou que o caso continua em investigação e há a possibilidade de que novas vítimas e testemunhas possam ser encontradas.

Márcia Sensitiva descobre aneurisma cerebral e prevê a própria morte

"Eu não vou morrer de aneurisma", contou a sensitiva - Foto: Divulgação
Ela afirmou que não está preocupada ou triste, pois sabe que não morrerá de aneurisma
A sensitiva Márcia Fernandes revelou que foi diagnosticada com aneurisma cerebral há dois meses. Nesta terça-feira, 30, em participação no podcast Pod Delas, ela contou que não está preocupada, pois sabe como vai morrer.

"Eu passei mal, tive um esquecimento faz dois meses, esqueci que estava na casa do meu filho e tinha passado na cancela. Fui para o hospital Albert Eistein, em São Paulo, e meu médico me internou para fazer uma ressonância. Eu já sabia que ia dar bode", contou.

Ela afirmou que não está preocupada ou triste, pois sabe que não morrerá de aneurisma.

"Sabe com que eu estou? Um aneurisma cerebral. Você está me vendo triste? Não! Não vai acontecer nada comigo. Daqui a dois meses, eu vou ver. Se estiver maior, corta", continuou.

"Eu não vou morrer de aneurisma, vou morrer envenenada com remédio".

Márcia contou ainda que tem um problema recorrente com uso de remédios e cravou que esta será a causa da sua morte.

"Eu já fiquei internada com tanto calmante que eu tomava. Eu vou morrer com problema no aparelho digestivo".

Justiça Eleitoral nega registro de candidatura de Gabriel Monteiro

O plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Rio reconheceu, nesta quarta-feira (31), a inelegibilidade do youtuber e ex-policial militar Gabriel Monteiro (PL), que teve seu mandato como vereador do Rio de Janeiro cassado por quebra de decoro parlamentar. Por seis votos a um, os presentes negaram o pedido de registro de candidatura de Monteiro a deputado federal, seguindo o voto do desembargador eleitoral Luiz Paulo da Silva Araújo Filho.

Foi julgado hoje o pedido de impugnação da candidatura de Monteiro, feito no início de agosto por André Barros (Psol), também candidato a deputado federal. A ação foi assinada pelos advogados Paulo Henrique Fagundes, Evelyn Melo e Marcelo Weick.

O Globo

Com câncer, Pelé se diz decepcionado com rumores sobre estado de saúde

Foto: Pelé
Pelé posa para foto ao lado da mulher Márcia e afasta rumores de piora em seu estado de saúde 
Circularam ao longo do fim de semana informações sobre uma provável situação crítica do Rei do Futebol, que ele nega reiteradamente e garante que está muito bem
Pelé foi às redes sociais nesta segunda-feira para negar veementemente uma possível piora em seu estado de saúde. Circularam ao longo do fim de semana informações sobre uma provável situação crítica do Rei do Futebol, que ele nega reiteradamente e garante que está muito bem.

"Eu envio essa foto para vocês, apenas para agradecer. Sou muito grato pela minha esposa, pelas risadas, pela paz do meu lar e por todas as mensagens carinhosas de vocês. Eu estou muito bem e tomando conta da minha saúde", afirma Pelé.

O Rei do Futebol também foi enfático ao demonstrar desconforto com as reiteradas notícias falsas sobre sua morte. Ele garante, porém, que não se desestabiliza por isso.

"Eu tive que publicar isso, pois existem notícias falsas circulando sobre este assunto. É claro que eu fico decepcionado, mas isso não vai me abalar. Eu estou vencendo esta partida. Muito obrigado!", finalizou Pelé.

Na publicação, Pelé aparece em uma foto ao lado da mulher Márcia Aoki. Por causa de problemas no quadril, o ídolo do Santos e da seleção brasileira tem usado cadeira de rodas para se locomover.

Desde 2021, quando o tumor no cólon foi identificado, o Rei do Futebol acumula um histórico de internações. Em setembro do ano passado, foi submetido a uma cirurgia e passou por sessões de quimioterapia.

Mais tarde, em janeiro de 2022, exames constataram uma metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado do ex-atleta. No mês seguinte, ele foi novamente internado, desta vez para tratar uma infecção urinária. Em abril, esteve alguns dias no Hospital Albert Einstein para a realizações de novos procedimentos, entre exames e tratamentos contra o câncer.

Globo erra e mostra vídeo de Luisa Marilac no lugar de suspeita de homicídio

A youtuber e ativista LGBTQUIA+ Luísa Marilac, que ficou conhecida pelo meme 'bons drinks', foi confundida com uma suspeita de homicídio em uma reportagem exibida pelo SPTV, telejornal da TV Globo. Ao falar do crime, a emissora colocou no ar um vídeo de Luísa, mas a suspeita na verdade é Mariana Elisa Rimes Paulo, de 49 anos, acusada de matar um amigo, assumir a sua identidade e movimentar cerca de R$1 milhão.

"O vídeo foi postado nas redes sociais dois dias antes da polícia prender Maryana Rimes Paulo, uma mulher trans de 49 anos", diz o repórter sobre o vídeo de Marilac que abre a reportagem. 

"No início do programa, nós falamos de um crime lá em São Bernardo do Campo e mostramos um vídeo da youtuber Luísa Marilac como se fosse a suspeita Maryana Elisa Rimes Paulo. O vídeo foi passado pela polícia porque Maryana tinha postado esse vídeo nas redes sociais dela. Agora a pouco, o delegado falou com a nossa produção e admitiu o erro. À Luísa Marilac e aos nossos telespectadores pedimos desculpas", finalizou o jornalista. 

3 tipos de vagina e seus nomes curiosos: descubra o que significa cada um deles

Se você nunca pegou um espelho para olhar sua vagina mais de perto, faça isso agora. Pronto? Então, descubra que tipo de vagina (na verdade, o nome certo é vulva) que você tem. Separamos 3 formatos mais comuns – e com nomes curiosos dados pela coach de relacionamentos Cátia Damasceno – relacionados ao tamanho dos pequenos e grandes lábios e à área do clitóris.

É importante destacar que, apesar de um bafafá constante sobre a aparência da região íntima feminina e de alguns estudos indicarem um tamanho médio da genitália, não existe um tipo “mais bonito” (apesar de já existir uma tentativa de classificar) nem mais “indicado” para um desempenho sexual melhor.

A genitália feminina também não deve ser motivo de preocupação caso sua vulva tenha um tom diferente da pele do restante do corpo ou seja mais rechonchuda, por exemplo. Cada mulher tem um tipo de corpo e, consequentemente, de vulva.

Entretanto, se você se sente incomodada com algum aspecto dela, como os pequenos lábios aparentes, saiba que podem ser feitos procedimentos cirúrgicos para modificar essa situação.

Tipos de vagina: descubra qual é o seu

Tipo coração

É a vulva que tem grandes lábios que escondem naturalmente os pequenos lábios e o clitóris.

Tipo borboleta

Depende da variação do tamanho dos pequenos lábios. Eles podem ser maiores, como asas de borboleta, ou mais reduzidos. Se eles forem grandes e esse excesso de pele te incomodar, você pode fazer uma cirurgia de correção.

Tipo tocha olímpica

É aquela que tem o clitóris mais exposto, ou seja, maior.

Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher

Cantor é preso em operação da PF contra fraudes na compra de respiradores para tratamento de Covid

Empresário e cantor Almir Mattias
Parte do dinheiro desviado era usado para tentar impulsionar a carreira musical do empresário
O empresário e cantor sertanejo Almir Mattias, investigado por fraudar compras de respiradores para o tratamento da Covid-19, foi preso na manhã desta quarta-feira, 31, durante uma operação da Polícia Federal (PF) de Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a PF, uma parte do dinheiro desviado teria sido usado para tentar impulsionar a carreira musical do suspeito. 

A prisão ocorreu durante a Operação Ar Puro, que investiga a aquisição de respiradores com dinheiro da União. De acordo com a PF, os equipamentos eram proibidos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), "por sua comprovada ineficiência no tratamento da doença respiratória causada pelo coronavírus".

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e prisão na cidade de São Paulo. Mattias foi levado para a sede da Polícia Federal em Santos. Ele foi indiciado pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e organização criminosa. 

Em nota enviada para o jornal O Dia, a defesa do cantor diz que "foi decretada a prisão preventiva do Almir, em relação a um inquérito que trata da compra de respiradores na cidade de Guarujá. Ele já passou pelo exame de corpo e delito e irá passar pela audiência de custódia, ainda hoje".
Continua após a publicidade

A PF não divulgou quem são os outros alvos da Operação Ar Puro. Se condenados, os investigados devem cumprir penas que variam de 11 a 18 anos de reclusão e multa.
Outras investigações

O cantor Almir Matias é suspeito de envolvimento em um esquema de corrupção que teria desviado 70% do valor recebido para gerenciar os serviços públicos de saúde da Prefeitura de Guarujá. Entre os R$ 153 milhões pagos, ele teria ficado com R$ 109 milhões.

Ao portal G1, a Polícia Federal afirma que uma parte da fortuna desviada foi usada para tentar impulsionar a carreira musical dele. Almir Mattias, que é cantor de sertanejo, produziu videoclipe, fez shows e tem fã-clube nas redes sociais. Outra parte do dinheiro teria ido para empresas ligadas ao cantor — até mesmo um salão de beleza, que recebeu R$ 12 milhões durante a pandemia.

A PF suspeita que organização criminosa era liderada pelo prefeito Valter Suman e a primeira-dama Edna Suman. As investigações apontam o secretário de Educação do Guarujá, Marcelo Nicolau, como operador do esquema. 

Em entrevista ao 'Fantástico', o prefeito negou ter proximidade com Almir Mattias. No entanto, há registros de mensagens trocadas com a primeira-dama Edna Suman, pedindo para ela buscar R$ 50 mil com o cantor. De acordo com as investigações, essa ação é propina. O prefeito Valter Suman chegou a ser preso. No momento, ele responde em liberdade.
Almir Mattias

Segundo a Polícia Federal, além de cantor Mattias é empresário, controla Organizações Sociais. Uma delas foi contratada, entre os anos de 2018 a 2021, para gerenciar o atendimento nas principais unidades de saúde do Guarujá.

As Organizações Sociais do cantor firmavam contrato de gestão com as prefeituras para atuar na administração da saúde, realizar contratações públicas de modo simplificado e firmar contratações superfaturadas. Os recursos por serviços não prestados eram repassados para empresas fantasmas.

De acordo com a PF, a esposa de Almir, Cleide Rosa da Silva, é coparticipante na organização criminosa, sendo a controladora da movimentação bancária da empresa para onde eram desviados os recursos públicos e feita a lavagem do dinheiro.

Operação Blackout:Operação prende traficantes 'disfarçados' de professor e servidor público

São cumpridos 35 mandados judiciais , sendo nove de prisão e 26 de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias, em Fortaleza, Caucaia, Jericoacora e em Parnaíba, no Piauí
A Polícia Civil realizou, nesta quarta-feira (31), a quinta fase da operação “Blackout”, ação contra integrantes de organização criminosa suspeitos de tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Ao todo, são cumpridos 35 mandados judiciais, nove de prisão e 26 de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias, em Fortaleza, Caucaia, Jericoacora e em Parnaíba, no Piauí. Cinco pessoas já foram presas e armas e drogas foram apreendidas.

Conforme Renê Mesquita, delegado adjunto da Delegacia de Narcóticos (Denarc), os suspeitos usavam empresas de fachada e alguns tinham uma atividade paralela, para despistar o envolvimento com o tráfico.
"Os alvos têm perfis distintos: alguns usam empresas de fachada, outros se disfarçam de corretor de imóveis, professores, tatuadores, empregados públicos, mas as investigações mostram que eles tinham atividade paralela ilícita com o tráfico de droga e associação para o tráfico de drogas".

Uma das prisões ocorreu em um apartamento de luxo, onde morava um dos suspeitos.
As investigações tiveram início a partir da prisão de um traficante, que levou a polícia a descobrir um esquema de tráfico do Ceará para o Piauí.
Polícia Civil apreendeu armas, joias e drogas durante quinta fase da operação “Blackout”, contra traficante que agiam no Ceará e no Piauí

Ladrão rouba carro, se arrepende ao notar cadeira de criança com deficiência e devolve com tanque cheio e pedido de desculpas

Um ladrão arrependido roubou um carro, mas resolveu devolvê-lo depois que viu a cadeirinha de uma criança especial dentro dele. O crime – e o arrependimento – aconteceu em Cariacica, no Espírito Santo, no último domingo (28).

A dona de casa Rosyneide Almeida guardava o seu carro na garagem de sua casa, quando dois bandidos chegaram em um carro branco e um deles abordou a mulher para roubar o veículo. Dentro dele estavam os dois filhos de Rosyneide, Cauã, de quatro anos, e Isadora, de dez. O criminoso pediu que Rosyneide tirasse os filhos do carro.

Na hora do roubo, Cauã estava no colo da irmã, mas o carro possuía uma cadeirinha especial para o transporte do menino, que ficou com sequelas de uma encefalite sofrida quando tinha pouco mais de um ano de idade. A família, então, fez uma campanha nas redes sociais para que o carro fosse encontrado. Mas não esperava o que viria a seguir.

Uma amiga da família viu o carro na rua e informou a polícia. E ao verificarem o veículo, os oficiais encontraram um bilhete deixado pelo assaltante para a mãe da criança com um pedido de desculpas e o tanque do veículo cheio de combustível.

“O crime pede perdão. Na hora da tensão, não deu pra ver o problema da criança. O carro está sendo devolvido. Tanque cheio!!!”, dizia o bilhete.

Polícia prende mulher trans suspeita de matar amigo, assumir a identidade dele e movimentar cerca de R$ 1 milhão

Tem situações que encaixariam bem em um roteiro de filme. A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (29), em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, uma mulher trans suspeita de ter matado o amigo e assumir a identidade dele para ficar com os bens.

Segundo os investigadores, Maryana Elisa Rimes Paulo, de 49 anos, passou mais de um ano usando a identidade do amigo Marcelo do Lago Limeira, movimentando cerca de um R$ 1 milhão do patrimônio dele.

Cantora e maquiadora, Maryana teria conhecido Marcelo em festas. O rapaz vivia sozinho e tinha começado o processo para fazer a transição de gênero, porque também queria ser reconhecido como mulher.

Marcelo recebia ajuda financeira de uma tia e tinha alguns imóveis alugados em nome dele.

Em maio do ano passado fez a primeira cirurgia no rosto e, depois do procedimento, Marcelo foi visto entrando em casa pela última vez. Ele estava com o rosto coberto porque tinha feito uma plástica.

Em seguida, Maryana passou a morar na casa, como se estivesse cuidando dele. A polícia descobriu, entretanto, que Maryana matou o amigo dentro da casa com doses excessivas de remédios e colocou em prática o plano de assumir a identidade e os bens dele.

De acordo com a polícia, ela chamou o amigo Ronaldo Bertolini para ajudar a se livrar do corpo. Os dois alugaram uma chácara em Campo Limpo Paulista, no interior de São Paulo, e queimaram o corpo de Marcelo.

Depois, tentaram enterrar os ossos. Mas, no final, abandonaram o corpo na Estrada Edgar Máximo Zambotto, que liga a Grande São Paulo ao município de Jundiaí.

De volta ao ABC, Maryana assumiu o lugar de Marcelo, enganando funcionários do cartório.

A Polícia Civil apurou que Maryana passou a receber o dinheiro dos aluguéis das casas de Marcelo, a mesada que a tia dava a ele todo mês. Ela alugou a casa onde Marcelo morava e vendeu o carro dele com uma procuração falsa.

“O escrevente narra que uma pessoa do sexo feminino se apresentou no cartório com os documentos originais, todos do Marcelo. E quando questionado a respeito da divergência dos documentos masculinos e de uma pessoa feminina, a pessoa explicou que ela havia feito uma transição de gênero e não tinha mudado os documentos ainda. Mas que na verdade se tratava do próprio Marcelo”, explicou o delegado Cristiano Luiz Sacrini Ferreira.

A farsa só começou a ser descoberta em abril deste ano, quando Maryana tentou movimentar dinheiro da vítima e apresentou a mesma procuração no banco. A gerente, que conhecia Marcelo, suspeitou de algo errado e avisou a polícia.

Produtor perde venda de queijo por causa de foto de Lula

Se intrigou mesmo. A opção política em São Fernando, interior do Rio Grande do Norte, está sendo levada a sério. Áudios que circulam em grupos de WhatsApp mostram um homem indignado com um produtor de queijo. Segundo ele, por ter mandado uma foto pro queijeiro enrolado em uma toalha de Lula, ele se negou a vender o produto.

“Você procure saber uma queijeira de Lula aqui na região, ai você vai comprar a Lula. Deu certo demais, rapaz, tá. Você comprou a toalha de Lula e aí semana que vem você procura uma queijeira dele”, diz ele em áudio, chateado. O homem agora vai ter que procurar outro vendedor.

Fonte: Blog do BG

Opositores registram domínio bolsonaro.com.br e postam mensagens contra presidente

Opositores do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), criaram e registraram o domínio www.bolsonaro.com.br para disseminar informações sobre o governo dele e as ações mais polêmicas envolvendo os filhos. Logo no primeiro clique, inclusive, aparece a mensagem “Ameaça para o Brasil”, após uma série de notícias negativas. 

Segundo matéria do jornal Folha de S.Paulo, no ano de 2020, o site bolsonaro.com.br era registrado por uma empresa do Distrito Federal e era usado para divulgações de ações do governo. De acordo com apuração do UOL em sites de checagem de domínios, houve uma atualização no registros das páginas no dia 11 de agosto de 2022. 

Rapidamente, o link do site passou a ser compartilhado pelo Whatsap, com a mensagem “Carluxo (filho de Bolsonaro) esqueceu de renovar o domínio ‘Bolsonaro'”.

Polícia Civil deflagra operação que investiga tráfico de drogas e outros crimes em Fortaleza, Caucaia e Jericoacora

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Cerca de 100 policiais civis dão cumprimento a 35 mandados judiciais
Nas primeiras horas desta quarta-feira (31), a Polícia Civil do Ceará deflagrou a quinta fase da operação “Blackout”, que “visa tirar de circulação suspeitos de envolvimento com os crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico e por integrar organização criminosa”. A ofensiva policial ocorre em Fortaleza, Caucaia, Jericoacora e em Parnaíba, no Piauí

Cerca de 100 policiais civis, coordenados pelas equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), dão cumprimento a 35 mandados judiciais – sendo nove de prisão e 26 de busca e apreensão, além de bloqueio de contas bancárias. A Polícia Civil do Piauí presta apoio à operação cearense.

Até o momento, cinco pessoas foram presas e armas e drogas foram apreendidas.

GCMais

Confira a Oferta da Semana na Farmácia do Ricardo

Xarope Beritin-BC, por apenas R$ 13,99
E Canela de Velho - Gel Massageador, somente R$ 9,99.
A Farmácia do Ricardo parcela ainda suas compras em até 6 vezes no cartão.
Endereço: Rua Alcindo Rocha, na esquina da Rua José Maria Veras, ao lado do Bradesco.
Ligue e Peça: (whatsapp): (88) 9 9966-9602 / Tel: (88) 3621-0180
Facebook: @farmaciadoricardo
Siga @farmaciadoricardo no Instagram

Com Camocim Online

Número de brasileiros que votam no exterior supera total de eleitores de três estados do país

O número de eleitores brasileiros no exterior cresceu 39,2% neste ano em comparação com as eleições de 2018 e 96,8% em comparação com 2014. No total, são 697 mil eleitores fora do Brasil, enquanto, na eleição passada, o número era de 500,7 mil. O quantitativo é superior ao eleitorado de três estados: Acre (588.433), Amapá (505.106) e Roraima (366.240).

Apesar do aumento, o Itamaraty excluiu 16 seções de votação fora das sedes de embaixadas e consulados. Houve acréscimo, no entanto, de 10 cidades nas quais os brasileiros poderão votar.

Uma das cidades em que não houve votação em 2018 é Amsterdã (Holanda). Neste ano, 10 mil eleitores vão poder exercer o direito ao voto no local. Já Roterdã, também na Holanda, tinha 4.800 eleitores em 2018, segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e foi retirada da lista neste ano.

O Itamaraty defende a exclusão dos 16 locais de votação afirmando que a experiência de 2018 nessas localidades “foi considerada negativa pelos postos e, em consequência, sua repetição foi desencorajada”.

R7

Candidato é detonado após usar morte de Ayrton Senna em campanha

Críticas à fala do candidato a deputado Claudio Cavalo se multiplicaram nas redes após exibição de sua propaganda eleitoral

Candidato a deputado estadual do Rio Grande do Sul pelo MDB, Claudio Cavalo está dando o que falar nas redes sociais. Isso porque, na tentativa de conquistar o voto de seus conterrâneos, o comerciante gaúcho compara a corrida eleitoral à morte de Ayrton Senna, piloto de fórmula 1 morto em acidente na pista do Grande Prêmio de San Marino, em maio de 1994.

“Não quero ser o Ayrton Senna da política, não me deixe morrer na curva”, diz Claudio, que ainda termina a propaganda com um “é nozes” (sic).

Logo após ser veiculada, a propaganda política gerou reações nas redes sociais. “O cara mais sem noção do estado até agora é um tal de Cláudio Cavalo. Patético”, criticou um internauta. “Gente, que falta de noção e o mínimo de respeito o “slogan” do tal candidato claudio cavalo”, criticou outra.

Morre Camilo Guevara March, filho de Che Guevara, aos 60 anos

Foto: Reprodução/Twitter/@CubanaDamita
Camilo Guevara March, filho do guerrilheiro argentino-cubano Ernesto Che Guevara (1928-1967), morreu na segunda-feira (29), em Caracas, aos 60 anos, vítima de um infarto, confirmou o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel. 

Segundo a agência cubana Prensa Latina, Guevara March estava visitando a capital venezuelana e morreu “em consequência de um tromboembolismo pulmonar que levou a um ataque cardíaco”.

“Com profunda dor dizemos adeus a Camilo, filho de Che e promotor de suas ideias”, disse o presidente cubano em sua conta do Twitter. As informações foram divulgadas pelo jornal O Globo.

Em tratamento de câncer, Simony afirma que está ‘transformando tudo em aprendizado’

“Com muita fé vou conseguir”
Em tratamento de um câncer na região do intestino, a cantora Simony vem usando as redes sociais para falar sobre amor próprio, autoconhecimento e empoderamento feminino. Desta vez, a artista compartilhou com os seus seguidores que está aprendendo com a fase de tratamento da doença.

“Eu tenho transformado tudo em aprendizado. Com muita fé eu vou conseguir. Sei que tem dias difíceis uma montanha russa de sentimentos”, começou dizendo.

“Se permita chorar, aprender, amar e valorizar cada dia. Um dia de cada vez. Deus é Deus todo tempo”, concluiu.

Em Jijoca, homem é encontrado morto em açude

O corpo de um homem de 28 anos de idade, foi achado em um açude, na localidade de Baixio, zona rural do município de Jijoca de Jericoacoara, na tarde da última segunda-feira, 29.

Segundo os relatos recebidos pelo Portal Vale do Acarau, aparentemente o cadáver não tinha sinais de violência e foi recolhido pela equipe do rabecão para ser necropsiado.

A vítima trata-se da pessoa identificada como Reginaldo de Sousa, que residia na localidade onde ocorreu o caso.

Reginaldo estaria como desaparecido desde a tarde do dia anterior, domingo, 28.

A real causa da morte somente será conhecida após a divulgação do resultado da necropsia.

Temperatura pode ficar acima da média no mês de setembro no Ceará

A Defesa Civil Nacional alerta para a previsão climática no País para os meses de setembro e outubro. A probabilidade é de chuvas acima da média histórica em partes das regiões Norte e Nordeste e abaixo da média em parte do Acre, Roraima, Mato Grosso, Goiás, norte do Mato Grosso do Sul, triângulo mineiro, sul de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro, oeste de Santa Catarina e centro-sul do Rio Grande do Sul. Os dados são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os próximos dois meses serão marcados ainda pela atuação de frentes frias, o que poderá provocar quedas de temperaturas em boa parte do Brasil. Outro ponto de atenção é a temperatura, que deverá ficar acima da média no oeste do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, no triângulo mineiro, no centro-sul de Goiás, no sul e oeste do Mato Grosso, em pontos de Roraima, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte e no centro-leste da Paraíba.

A coordenadora de Capacitação da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério do Desenvolvimento Regional, Lidiane Natalie de Souza, reforça a importância de as defesas civis estaduais e municipais se prepararem previamente para lidar com situações de desastres.

“Com a previsão climática dos próximos meses, os municípios já têm uma noção do que vai ocorrer e podem se preparar para um possível desastre. Uma das melhores formas para isso é a capacitação. O momento de se preparar é o da calmaria. Uma defesa civil preparada é uma defesa civil capacitada”, aponta.

GC Mais

Com passagem pelo Preá, Luciano Huck e Angélica curtem viagem com os filhos

Luciano Huck (50) esteve curtindo uma mini férias com a família no interior do Ceará!

O apresentador compartilhou lindos registros nas redes sociais e arrancou elogios dos fãs.

Em companhia da mulher, Angélica (48), e dos filhos, Joaquim (17), Benício (14) e Eva (9), a família escolheu as belas praias de Jericoacoara e Preá, como destino

No Preá, Luciano escolheu o Quintal do Denis, como point para um jantar para lá de especial.

Em Jijoca, PM localiza ônibus com queixa de roubo

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), de Altair e Guaraci, recebeu denúncias na tarde do ultimo domingo (28), relatando um ônibus de cor amarelo, em situação de abandono na Rua Noeme Ferreira de Albuquerque, centro da cidade de Jijoca de Jericoacoara-CE

O fato ocorreu por volta das 16h00

Imediatamente os policiais militares se descolaram até o local, onde constataram que o veiculo placas de Fortaleza-CE, possuía queixa de roubo/furto

Diante dos fatos o veículo foi removido do local até a Delegacia Municipal em Jijoca de Jericoacoara-CE, para adoção de medidas cabíveis junto a Polícia Civil.

Não houve registro de prisão neste caso.

Portal Vale do Acaraú

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Pesquisa Invox no Ceará: CW 37%, RC 26% e Elmano 16%

Em relação a RC e Elmano, os resultados são bastante diferentes do Big Data divulgados na mesma emissora na semana passada.
Pesquisa Invox, instituto cearense contratado pela TV Cidade, mostra que Capitão Wagner (União Brasil) se mantém na dianteira rumo ao Governo do Estado. O candidato do União Brasil tem 37% das intenções de voto. Roberto Cláudio, do PDT, tem 26%. Elmano de Freitas aparece com 16%. Brancos e nulos 9%. Não sabem/não responderam, 8%.

O resultado é bem diferente do apresentado pela pesquisa Big Data, divulgada pela mesma TV na semana passada. Nesta anterior, RC tinha 25% e Elmano 24%. Portanto, um empate técnico com uma diferença de apenas um ponto e não dez pontos como a pesquisa do Invox apresenta.

Metodologia

O Invox diz que foram 1.600 entrevistados presencialmente entre os dias 24 a 28 de agosto. A margem de erro de 2,45 pontos percentuais. para mais ou para menos.

Focus apurou que o Big Data decidiu que vai continuar fazendo pesquisas no Ceará, mas as divulgará somente na Record nacional, evitando a retransmissora local.

Abaixo, mais detalhes da pesquisa: 
Equipe Focus

Policial à paisana aponta arma para indígenas que protestavam

Um dos manifestantes não se intimidou com a arma direcionada para o grupo e apontou um arco e flecha contra o policial Circula pelas redes sociais um vídeo que mostra um homem apontando uma arma para indígenas que protestavam na BR-116, em Minas Gerais. O caso aconteceu na última segunda-feira, 30.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Minas informou que o homem armado é um policial, que foi identificado pelos agentes da corporação: "Ele possui porte de arma e estava com sua arma em situação regularizada", relatou a PRF.

Ninguém ficou ferido na ação. Um dos manifestantes não se intimidou com a arma direcionada para o grupo indígena e apontou um arco e flecha contra o policial.

Policial acaba preso após andar sem roupa e tentar invadir quartos de motel

Um agente da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) foi preso em flagrante delito pelo uso e posse de entorpecentes após importunar clientes em um motel de Porto Alegre. O policial civil teria tentado invadir os quartos do estabelecimento enquanto estava sem as roupas e sob uso de cocaína. O caso aconteceu na noite do último sábado (27).

Conforme registrado na ocorrência, ele estava com um comportamento agressivo e carregava um extintor de incêndio. O policial estava hospedado em um quarto com uma acompanhante. No local, foram achados 20 pinos de cocaína cheios e 15 vazios, além de dinheiro, arma e cartão de crédito.

Segundo a PCRS, o agente estava de folga durante o ocorrido e o episódio não tem relação direta com a corporação.

Família de universitário morto em abordagem da PM no Ceará há 15 anos espera por indenização

O policial militar acusado de efetuar o disparo que matou o jovem foi reintegrado à Corporação, por decisão judicial, há duas semanas
A família do universitário Antônio Neilton Farias de Sousa, morto em uma abordagem da Polícia Militar do Ceará (PMCE) há 15 anos, ainda aguarda o pagamento de uma indenização que ultrapassa R$ 169 mil pelo Estado do Ceará, mesmo já tendo sido definido pela Justiça desde 2018. Enquanto isso, o policial militar acusado de efetuar o disparo que matou o jovem foi reintegrado à Corporação, por decisão judicial, há duas semanas.

O Estado foi condenado a pagar inicialmente R$ 100 mil aos requerentes por danos morais - valor que foi corrigido para R$ 169,2 mil, com aplicação de juros, em abril de 2018; e a arcar ainda com prestações mensais equivalentes a 2/3 do salário mínimo, até o período que o jovem completaria 25 anos, e parcelas de 1/3 do salário mínimo, dos 25 anos até o momento em que a vítima completaria 75 anos de idade, se estivesse vivo, por danos materiais.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) recorreu da decisão ao Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), que atendeu a apelação em parte, o que mudou o cálculo dos juros incididos na indenização. Com isso, o processo transitou em julgado em abril de 2018.

Desde então, a família de Antônio Neilton aguarda o pagamento da indenização. Apenas a prestação mensal, em decorrência dos danos materiais, começou a ser paga em julho de 2021, no valor de R$ 403.

POLICIAL FOI REINTEGRADO À CORPORAÇÃO
O soldado Francisco das Chagas Tenório, expulso dos quadros da Polícia Militar do Ceará em 2012, foi reintegrado definitivamente à Corporação, 10 anos depois, por decisão da Justiça Estadual. Ele foi acusado de matar um estudante universitário, ao intervir em um assalto que ocorria em uma topique, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, mas acabou absolvido no processo criminal.

A Auditoria Militar do Estado do Ceará determinou que o Estado do Ceará promova a imediata reintegração do militar e ainda pague ao mesmo a remuneração correspondente ao período de afastamento da PMCE. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 16.

PM FOI ABSOLVIDO DE HOMICÍDIO
O 5º Tribunal do Júri Popular de Fortaleza absolveu Francisco das Chagas Tenório, ao reconhecer a tese da defesa do réu de negativa de autoria do crime de homicídio, em 21 de junho de 2018.

O soldado da Polícia Militar foi acusado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) pelo homicídio que vitimou o estudante universitário Antônio Neilton Farias de Sousa, em uma intervenção policial a um assalto que ocorria em uma topique, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, na noite de 12 de junho de 2007.

Neilton tinha se encontrado com a namorada e depois pegou a topique, que fazia a linha Barra do Ceará - Edson Queiroz, para ir assistir à aula na Faculdade de Administração. Cursava o 4º semestre e trabalhava. No meio do trajeto para a faculdade, a topique foi invadida por assaltantes. Dezoito pessoas estavam ali, entre passageiros, motorista e cobrador. Todos foram feitos reféns pelos criminosos. A Polícia cercou o veículo, que foi crivado de tiros.

Três suspeitos de realizar o assalto foram presos pela Polícia, dias depois. Entretanto, a investigação policial mostrou que o tiro que atingiu Antônio Neilton foi disparado pelo soldado Francisco das Chagas, de fora da topique.

MPE recomenda indeferimento da candidatura de Jade Romero

A ação em que o MPE opinou foi movida por uma militante do PDT que ocupa cargo de confiança na gestão de José Sarto. O caso ainda será analisado pelo pleno da Justiça Eleitoral
O procurador Samuel Miranda Arruda, representante do Ministério Público junto ao TRE, recomendou a impugnação de Jade Romero (MDB), candidata a vice-governadora de Elmano de Freitas (PT), da coligação “Ceará Cada Vez Mais Forte”.

Para o procurador, “não pode a candidata fundamentar sua exoneração tardia com base em um instituto jurídico que visa respaldar o vínculo empregatício em face de demissão arbitrária. À guisa de ilustração, uma portaria que exonera um servidor não poderia surtir efeitos retroativos para descaracterizar a referida inelegibilidade, pela convalidação do ato de afastamento de fato. Destarte, não é plausível entender que a candidata não deveria cumprir na íntegra os termos da súmula 54 do TSE”.

Pelas regras das eleições no Brasil, Jade devia ter saído três meses antes do dia da eleição. Porém, ela estava em licença maternidade exatamente no período em que deveria ter se desincompatibilizado. Há decisões anteriores de cortes eleitorais acerca de casos similares em que a candidatura foi mantida.

Quem propôs a ação de indeferimento foi Natalia Rios, que é militante do PDT e ocupa funções de confiança na gestão do prefeito José Sarto. Em seu pedido, a impugnante lembra que a candidata a vice-governadora foi nomeada desde março de 2021, junto à Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, para exercer o cargo em comissão de Assessor Especial I.

“Ocorre que a exoneração da então servidora estadual adveio somente aos 29.07.2022, conforme publicação no Diário Oficial do Estado do Ceará de 03.08.2022”, diz o documento. Em razão disso, “não se sabe se a licença maternidade foi concedida, muito menos se foi prorrogada, assim como em quais datas os deferimentos ou indeferimentos foram decididos.”

A recomendação é a opinião do MPE. A decisão do caso vai para julgamento do pleno do TRE e deve ocorrer nos próximos dias. O dia 12 de setembro é a data limite para mudanças nas chapas de candidatos.

A impugnação de Jade Romero gerou uma reação imediata da chapa PT-MDB. No caso, com a impugnação do candidato a vice de Roberto Cláudio, Domingos Filho. Tanto um caso quanto o outro tendem a gerar insefurança jurídica na disuta pelo Govrno do Ceará.

É muito provável que essa disuta no tapetão da Justiça se estenda ao TSE, a corte máxima da Justiça Eleitoral. No caso de Domingos, por se tratar de questão constitucional (membros do Judiciário e cortes de contas não podem nem se filiar a partidos) é possível alcance até o Supremo Tribunal Federal (STF). Isso, caso a chapa RC/Domingos chegue ao segundo turno e vença a disputa.

Por Gabriel Amora - Focus

Cid Gomes pede voto para Ciro em comissão no Senado Federal

Foto: Reprodução
A comissão votava no projeto que fixa o piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais
Na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), nesta terça-feira (30), Cid Gomes pediu votos para a candidatura de Ciro Gomes para a Presidência do Brasil. A comissão votava no projeto que fixa o piso salarial de fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais em R$ 4,8 mil mensais para uma jornada de 30 horas por semana. No momento, o Senador do Ceará afirmou que o seu irmão for eleito, ele iria sancionar a lei.

“Eu não queria fazer campanha, mas já que abriram precedentes aqui, eu quero dizer uma coisa. Primeiro, se o Ciro for eleito pode ter certeza que ele sanciona, eu assino em baixo. Eu não quero fazer campanha pessoal”, afirmou.

Em suas reses sociais, Cid ainda repercutiu a votação no Senado Federal: “Votei hoje a favor do piso salarial para os fisioterapeutas! Com Ciro presidente, garanto que o projeto vai ser sancionado”.
Sobre o projeto
No Brasil, há cerca de 350 mil profissionais habilitados que serão beneficiados com essa medida. O relator afirmou que fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais atuam de forma decisiva para o bem-estar de pessoas com deficiência e das que sofrem de incapacidade temporária para o trabalho por causa de acidentes e sequelas de doenças.

Além disso, destacou que o Brasil sofre um processo acelerado de envelhecimento da população, que recorrerá cada vez mais aos fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais para levarem vidas funcionais, inclusive no trabalho. Ele citou o exemplo da pandemia de covid-19, que tornou evidente a importância desses profissionais na reabilitação dos cidadãos infectados e consequente redução de tempo para retorno às suas atividades cotidianas e produtivas. O projeto segue para análise da Câmara dos Deputados, caso não haja recurso para votação em Plenário.

GCMais