Alunos de 11 e 12 anos da Escola Francisca Pereira de Araújo, no bairro Flores, foram atingidos nos olhos com spray de pimenta lançado por policiais militares que tentavam dispersar uma briga entre estudantes do 8° ano que ocorria a uma quadra da instituição.
Algumas crianças e adolescentes precisaram ser levados para o hospital por conta da substância e uma delas chegou a sangrar pelos olhos.
De acordo com os pais, a situação ocorreu na última terça-feira (26), quando os alunos voltavam para casa. No meio do caminho, eles se depararam com a briga e enquanto tentavam se afastar, foram atingidos pelo gás.
A mãe de uma das vítimas conta que a filha chegou a cair no chão sem conseguir enxergar e teve apresentou quadro de intoxicação, assim como outros colegas.
A gestora da escola levou o caso ao Batalhão Geral da Polícia Militar e a PM afirma que vai abrir uma sindicância para apurar a conduta dos agentes envolvidos. Além disso, os policiais devem sofrer medidas disciplinares, uma vez que as vítimas se tratavam em sua maioria de crianças.
Sobre a confusão, a diretora da escola afirma que já identificou os envolvidos e notificou os pais para as devidas providências.