Foto: Divulgação
Uma ação realizada com a parceria da Polícia Civil e Militar do Ceará, resultou na captura de onze pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. O trabalho policial aconteceu nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (28), no município de Viçosa do Ceará. Drogas, dinheiro, arma de fogo e munições também foram apreendidos.
O primeiro suspeito foi localizado em uma residência no bairro Escola Normal em Viçosa. Ele foi identificado como Bruno Marques Barbosa (22), que já responde pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. Além de Bruno, Maria Lúcia Barbosa (56), mãe do homem, e seus dois irmãos identificados como Francisco Barbosa Marques (27) e Alexandre Barbosa Marques (23), também foram capturados.
Tráfico de drogas em Viçosa do Ceará
Ainda no imóvel, Maria Aurélia Sousa do Nascimento (20) e cinco adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, também foram localizados. No local, uma pistola nove milímetros, três carregadores, 67 munições, 92,6 gramas de maconha, 57 g de crack, celulares e outros objetos para comercialização de drogas.
O grupo foi conduzido para a Delegacia Municipal de Viçosa do Ceará, onde os adultos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desacato, posse irregular de arma de fogo de uso restrito e corrupção de menores. Já para os adolescentes, um Ato Infracional análogo aos crimes de de tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse irregular de arma de fogo foi lavrado contra eles.
Outra prisão
Já no bairro São Francisco, João Charles dos Santos Silva (27), conhecido como “Thiago”, com antecedentes por receptação e tráfico de drogas, também foi preso. Com ele, duas trouxinhas de cocaína, uma balança de precisão, uma quantia em dinheiro e um pássaro silvestre foram apreendidos. Ele foi autuado por tráfico de drogas e crime ambiental.
Ainda durante as diligências, um homem de 28 anos foi detido e encaminhado para a unidade policial. Com ele, os policiais localizaram uma máquina de jogos e bilhetes usados que estariam sendo utilizados na prática ilegal do jogo do bicho. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado contra ele.
GCMais