Os filhos de Cid Moreira, Roger e Rodrigo Moreira, estão movendo uma 2ª ação contra a madrasta, Fátima Sampaio, junto ao Ministério Público Federal e a acusam de sumir com R$ 40 milhões da conta do jornalista de 94 anos.
A nova ação foi registrada na segunda-feira (25) e nela os herdeiros acusam Fátima de ter transferido o valor milionário para sua conta e conta de parentes que moram no exterior. “As ações têm o mesmo intuito: fazer com que ela (Fátima) devolva tudo o que tirou dele”, disse Roger ao Uol.
O advogado dos filhos, Angelo Carbone, também falou sobre o caso. “Ela transferiu para a própria conta e de parentes mais de R$ 40 milhões, e está sempre tentando vender imóveis. O dinheiro é mandado ao exterior para uma irmã de Fátima, que mora em Miami, nos EUA. Nossa esperança é que a polícia verifique como isso é feito. Ele aceita tudo o que ela quer”, afirmou.
Roger e Rodrigo afirmam ainda que a madrasta simula prestações de serviços para tomar posse dos bens do jornalista, inclusive acesso aos pagamentos que Cid recebe da Globo com quem mantém contrato.