A diretora de uma escola da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e o marido dela foram presos nessa quarta-feira (27), por roubarem mais de 30 ar-condicionados da instituição que fica no bairro Alvorada, na zona Centro-Oeste.
Os aparelhos estavam escondidos na casa do casal e foram encontrados após denúncia anônima. Conversas achadas nos celulares dos suspeitos também provam que eles furtavam e depois revendiam os aparelhos.
Em um primeiro momento, ao ser questionada sobre a acusação, a gestora negou tudo e chegou a procurar a delegacia para reclamar da acusação.
Porém, assim que os agentes foram averiguar no endereço informado, encontraram não só os itens como também o marido dela no local. Ao contrário da esposa, o homem confessou tudo.
A polícia também falou com o homem que transportou os ar-condicionados e o mesmo afirmou que o casal costumava contratá-lo com frequência para fazer fretes dos materiais para eles.
A diretora e o marido foram presos e ela ainda foi afastada do cargo. A mulher vai responder por peculato, por furtar um bem público e ele por receptação.
A gestora também irá sofrer um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) junto a Semed e deve perder o cargo.
Portal do Holanda