O tenente da PM, Dilson Castro, que também é servidor da Casa Militar, foi flagrado perseguindo uma família e invadindo o condomínio onde ela mora após uma discussão em um restaurante em Manaus.
Um vídeo divulgado pelas vítimas mostra o momento em que o homem fura a segurança do condomínio e posteriormente discute com um dos membros da família na entrada do bloco.
A confusão começou quando as vítimas foram até um café da manhã que pertence a Dilson e após longo tempo esperando o pedido, que não chegou à mesa, desistiu do mesmo e deixou o local.
O tenente não aceitou o cancelamento e disse que os clientes teriam que pagar, mesmo sem ter consumido. A família se recusou e deixou o local, mas Dilson insistiu e os perseguiu até o apartamento, usando um carro do Governo do Amazonas que é para escolta de autoridades.
Após burlar a segurança, ele ainda “acampou” na porta do prédio e intimidou os moradores. Foi necessário chamar reforço para que ele finalmente se retirasse.
O vídeo da confusão foi postado nas redes sociais e rapidamente viralizou. O Governo do estado emitiu uma nota sobre o assunto e disse que Dilson será afastado do cargo e que o caso será devidamente apurado pela Polícia Militar
Portal do Holanda