A notícia de seu mais recente investimento no Brasil é animadora, afinal a marca gerencia também restaurantes, hotéis e cassinos. Como outros empreendimentos atuais, tudo acabou atrasando por conta da pandemia de Covid-19. Os planos iniciais previam o começo dos trabalhos de construção para 2022, que agora ficaram para o ano seguinte.
Serão investimentos que somam um total sete bilhões de reais, espalhados por cidades como São Paulo e Campos do Jordão (SP), Fortaleza e Jericoacoara (CE), Recife (PE), Natal (RN), Ilha do Sol e Foz do Iguaçu (PR), sendo a previsão de entrega de todas as unidades previstas para 2028, embora 2023 seja a data para entrega de três unidades, as de São Paulo, Fortaleza e Ilha do Sol.
A empresa tenciona transformar a unidade de Jericoacoara, no Ceará num local estrito e altamente exclusivo, com lounge de alto padrão para sócios, clientes e hóspedes, segundo relata Enio Miranda, da VCI.
Também estão previstos outros itens como equipamentos de energia renovável em todas as unidades, reciclagem de resíduos orgânicos e sólidos, programa de preservação das espécies locais, arquitetura de mínimo impacto na paisagem, projetos de promoção da identidade cultural da região e treinamento de conscientização sobre sustentabilidade para as comunidades locais e turistas.
Jericoacoara se tornou o centro das atenções da empresa, com um aporte estimado em 900 milhões de reais, que colocará a cidade em destaque nos roteiros turísticos mundiais. O secretário estadual de turismo Arialdo Pinho comemorou o anúncio ressaltando que esta é “uma excelente visão estratégica de negócio”.
Para o prefeito de Jijoca, Lindbergh Martins, o empreendimento deverá elevar a economia local a níveis inéditos para a localidade e possibilitará que o setor empresarial se adeque às novas exigências, ocasionando uma melhoria na qualidade da mão de obra e oferecendo um serviço mais qualificado e profissional, gerando mais emprego e renda para a região como um todo e proporcionando opções de entretenimento, além de oferecer hospedagem e uma gastronomia diferenciada”.
Guia Viajar Melhor