sábado, 4 de junho de 2022

Santa Catarina decreta situação de emergência em Saúde Pública

“A pressão sobre o sistema de saúde catarinense estaria ligada, principalmente, a um surto generalizado de dengue e aos casos de doenças respiratórias, como a Influenza A (H3N2), e a Covid-19”

HOSPITAIS SOBRECARREGADOS
O governo de Santa Catarina decretou nesta sexta-feira (3) situação de emergência de saúde pelo prazo de 90 dias em razão da sobrecarga de atendimentos nos hospitais do estado.

O texto, publicado pelo governador Carlos Moisés (Republicanos), estabelece que o decreto poderá ser prorrogado por mais 90 dias ao término dos três meses iniciais. Após a publicação do decreto, a Secretaria estadual de saúde publicou uma portaria autorizando a ampliação de leitos de terapia intensiva pediatra e neonatal e a contratação, mediante convênio, de vagas na rede privada.

O decreto também autoriza o repasse de recursos para cofinanciar emergencialmente a ampliação de atendimento por médico pediatra nas Unidades de Pronto Atendimento sob gestão municipal.

Segundo informações do governo, 23 pessoas aguardavam vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta sexta-feira: três pacientes pediátricos, cinco neonatais e 15 adultos.

Fonte: CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.