Adolescente foi resgatada após apresentar desordem na fala e ideias sem conexão durante sua conversa (Foto: divulgação PRF)
Uma jovem que sofre de problemas psicológicos foi resgatada por policiais rodoviários, durante uma blitz no município de Canindé, na noite desta quarta-feira (1°). Em depoimento ela confirmou que fugiu de casa em Santa Quitéria e que estava seguindo viagem de carona para Fortaleza, onde confessou que iria tentar contra a própria vida.
A jovem viajava de carona em um caminhão junto do motorista e mais um ajudante. Com apenas 18 anos, os policiais rodoviários federais estranharam que a jovem ao responder alguns questionamentos, apresentava desordem mental, confusão de ideias e repetições de palavras. Ela disse que seria de Santa Quitéria e iria visitar uma tia, mas não conseguiu explicar porque estaria viajando de carona.
Depois de alguns minutos de interrogatório a adolescente confessou que sofria de problemas mentais. O motorista relatou aos oficiais que resolveu dar carona à mulher depois que a encontraram em um posto de gasolina de Santa Quitéria pedindo carona. A moça reafirmou, diversas vezes, que nem o motorista e nem o ajudante, tentaram cometer abuso sexual contra ela.
Após a história ser descoberta os policiais convenceram a jovem a fornecer o número de contato de sua mãe, e a mulher resgatou a filha que aguardou até sua chegada no posto da PRF de Canindé. A moça confessou que tentaria suicídio em Fortaleza e que havia saído de casa pela manhã.