Foto: Reprodução/Instagram
O padre Fábio de Melo se pronunciou nas redes sociais sobre a suposta harmonização facial que ele teria feito. Ele apareceu com o rosto diferente eu um programa de TV. “Não fiz harmonização. Se tivesse feito não teria nenhum problema em assumir”, disse ele.
Padre Fábio de Melo repercute a polêmica
Ainda na postagem, o padre explicou o motivo de sua fisionomia.
“A gravação coincidiu com o término de uma crise de sinusite que durou um mês e meio. Foram 15 dias de antibióticos e anti-inflamatórios muito fortes. Eu tenho facilidade de reter líquidos. Mas, graças a Deus já estou bem. O rosto já está normal”, afirmou.
Internautas repercutiram o assunto. “Ouvi dizer, com todo respeito, que o Padre Fábio de Melo fez preenchimento labial. Glória a vós senhor!”, postou uma. “Deixem o padre Fábio de Melo, a cara é dele as regras são dele,”, escreveu outro.
Procura por harmonização facial cresce cada vez mais no Brasil
Nos últimos meses tem se tornado cada vez mais comum pessoas procurando a técnica da harmonização facial. O procedimento é um conjunto de técnicas que visam dar um aspecto mais proporcional e simétrico para o rosto.
De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), entre 2014 e 2019 o número de procedimentos de harmonização facial subiu de 72 mil para 256 mil ao ano, levando em conta apenas os procedimentos feitos em homens – um crescimento de 255%.
No Google Trends, ferramenta que monitora as tendências do buscador, as pesquisas pelo termo “harmonização facial” cresceram 540% somente em 2020, apontando que há um amplo interesse pelas técnicas.
A motivação por trás disso é de conquistar uma face mais simétrica, mais harmônica, corrigir supostas falhas na aparência, ter um rosto mais próximo dos padrões de beleza presentes na cultura pop, nas redes sociais e na mídia, e melhorar a autoestima.
O especialista em harmonização facial Alexandre Morita tem recebido cada vez mais artistas que buscam este procedimento em sua clínica e que mostraram resultados que surpreenderam os fãs.
“O Brasil alcançou o topo. Somos hoje o país com o maior número de cirurgias plásticas estéticas do mundo, segundo o levantamento recém divulgado pela Sociedade internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS, na sigla em inglês), o que torna este procedimento atrativo aos olhos dos artistas e do público em geral, pois a harmonização facial é um procedimento relativamente simples e rápido.”
Apesar de existir há mais de 40 anos, a técnica ganhou o nome comercial de “harmonização facial” recentemente e virou febre no Instagram e Facebook pelo público em geral compartilhando seus resultados de antes e depois.
GCMais