O portal Cidadeverde.com tenta falar com o advogado de Alcide Filho, mas não foi localizado e deixa espaço aberto para ouvir o outro lado.
Natanael Souza e Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com
Leia abaixo a nota da Rede Meio Norte e do Tribunal de Justiça do Piauí, sobre o caso:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Em relação à denúncia de assédio envolvendo o publicitário e apresentador de programa terceirizado da Rede Meio Norte, Alcides Filho, a Meio Norte informa que o programa EKOA, será retirado da grade por tempo indeterminado, até que as denuncias sejam esclarecidas.
Reiteramos nosso reconhecimento ao enorme talento e grande serviço prestados a Meio Norte pelo publicitário e apresentador Alcides Filho, que certamente terá oportunidade de expressar sua versão em relação ao fato noticiado.
Sem mais para o momento, a emissora reitera seu repudio a toda e qualquer forma de assédio, desrespeito, violência ou preconceito.
Atenciosamente
Grupo Meio Norte de Comunicação
Nota do Tribunal de Justiça do Piauí
Audiência de Custódia – Alcide Filho
Realizada audiência de custódia nesta quarta (08), em cumprimento de mandado de prisão preventiva exarado pelo juízo da Central de Inquéritos de Teresina-PI, não foi relatada violência ou abuso por parte dos policiais que efetuaram a prisão do custodiado; a prisão, portanto, é legal, sendo o custodiado encaminhado ao estabelecimento prisional adequado. A análise de pedidos quanto à liberdade será direcionada ao juízo que emitiu a ordem de prisão. A audiência foi realizada na modalidade virtual, mas o preso estava nas dependências do Fórum Cível e Criminal, no Núcleo das Audiências de Custódia, localizado no subsolo.