quarta-feira, 8 de junho de 2022

Eleições 2022: Lula tem 46%, Bolsonaro soma 30% e Ciro pontua 7%, aponta Quaest

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Duas mil pessoas foram entrevistadas entre os dias 2 e 5 de junho
Foto: Reprodução
Pesquisa Genial/Quaest para as eleições presidenciais deste ano aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à frente, com 46% das intenções de voto no primeiro turno. Jair Bolsonaro vem em seguida (Pl), com 30%. Ciro aparece em 3º, com 7%.

Bolsonaro x Lula x Ciro
Os candidatos seguem em seguida: André Janones (Avante) com 2%; e Simone Tebet (MDB) e Pablo Marçal (Pros), com 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco, anular ou deixar de votar somam 7%. A proporção dos indecisos é de 6%. Lula. Bolsonaro e Cid Gomes aparecem no topo da pesquisa.

Ainda de acordo com o levantamento, sete pré-candidatos não pontuaram. Felipe d’Avila (Novo), José Maria Eymael (DC), Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Santos Cruz (Podemos), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não aparecem com pontuação.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Duas mil pessoas foram entrevistadas entre os dias 2 e 5 de junho. O levantamento tem 95% de confiança. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro lamenta morte de Genivaldo e diz que haverá justiça
O presidente Jair Bolsonaro lamentou a morte de Genivaldo de Jesus Santos, ocorrida na BR-101, no município de Umbaúba (SE), após abordagem de policiais rodoviários federais. Segundo o presidente, a justiça será feita “sem exageros”. “Lamentamos o ocorrido e vamos com serenidade fazer o devido processo legal para não cometermos injustiça e fazermos, de fato, justiça”, disse Bolsonaro.

GCMais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.