quinta-feira, 9 de junho de 2022

Brasileiro atropelado em Nova York acorda de coma após 3 meses

Gustavo saia da academia - Foto: Arquivo pessoal
Um brasileiro de 21 anos que estava em coma há 3 meses depois de ter sido atropelado em Nova York, acordou do coma. Segundo o pai, o jovem que é natural de Sorocaba, em São Paulo, estado vegetativo, mas mexe os olhos, a boca e responde a alguns estímulos.

Luiz Gustavo Lotte, estava morando nos EUA desde 2020 e trabalhava em uma agência de publicidade. No dia do acidente, 8 de março deste ano, ele foi atropelado por um carro enquanto atravessava a faixa de pedestres após sair de uma academia.

Na ocasião, ele foi arremessado por mais de 20 metros e sofreu fraturas graves no crânio, pescoço e costelas. Ele precisou passar por 8 cirurgias e ficou mais de 90 dias desacordado.

O motorista ainda fugiu após o acidente, mas foi preso e atualmente responde o processo em liberdade. Enquanto isso, a família de Gustavo luta para conseguir um tratamento de fisioterapia para ele.

Embora o rapaz ter acordado pareça um avanço, a madrasta dele explica que os médicos ainda fazem uma análise do quadro e adiantaram que a chance dele ficar em estado vegetativo é de 99%. Gustavo também corre o risco de ter morte cerebral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.