terça-feira, 29 de agosto de 2017

LULA TERÁ CAMILO EM PALANQUE; OPOSIÇÃO CRITICA CAMPANHA ANTECIPADA

Na Paraíba, Lula bebeu água do São Francisco e atacou “as elites”. Foto: Ricardo Stuckert
Dando sequência a série de visitas que vem fazendo por estados do Nordeste, o ex-presidente Lula desembarca no Ceará, nesta terça-feira (29), para levar a sua “caravana” a municípios do interior.

Serão dois dias de atividades em solo cearense. O governador Camilo Santana confirmou que estará com Lula nas atividades previstas em Quixadá e no Crato.

A oposição questiona a passagem do petista e lembra das promessas feitas quando Lula era presidente da República e que, até hoje, não saíram do papel.

Agenda

Segundo o presidente do PT Ceará, De Assis Diniz, o primeiro compromisso de Lula será em Quixeré, nesta terça, onde ele fará a primeira parada, às 10 horas, no Posto do Capricho. A caravana segue por Limoeiro do Norte, e para novamente em Morada Nova, às 12h, no Posto Ubiratan. O ônibus continua por Ibicuitinga em direção a Quixadá, onde terá o Ato pela Democracia às 17 horas, na Praça José de Barros, no Centro da cidade.

Na quarta-feira (30), a caravana segue por Banabuiú, Solonópole, Quixelô, Iguatu, Cedro, Caririaçu até o Crajubar. O chamado “Ato pela Democracia” acontece às 17h30, no Centro de Convenções do Cariri, localizado no município do Crato.

Homenagem

De Assis Diniz reforça que Lula receberá a Medalha Bárbara de Alencar durante sua visita à região do Cariri, além do título de doutor honoris causa da Universidade Regional do Cariri (Urca), no município do Crato. “Lula viaja o Brasil para fazer a defesa da democracia. É importante compreender que o País vivencia um golpe continuado, que não se tratou apenas de tirar uma presidente eleita, mas tirar direitos e democracia. Estamos debatendo uma campanha que organize o país, diante uma agenda em discussão no Congresso Nacional”, disse o dirigente petista.

Oposição

Para o vereador de Fortaleza, Plácido Filho (PSDB), a passagem de Lula pelo Ceará configura propaganda eleitoral antecipada. “Eu acho um absurdo muito grande o Lula vir ao Ceará para fazer campanha política eleitoral. Primeiro, porque está fora de época. Depois porque nada do que ele prometeu foi cumprido”, disse o parlamentar citando promessas como a refinaria de Petróleo no Pecém; a reforma para ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins; e a Transposição do Rio São Francisco.

“Estas promessas provam que essas visitas são mais uma enganação do ex-presidente Lula, querendo, mais uma vez, enganar o povo cearense. Mas o povo vai dar uma resposta, dizendo não e virando as costas para este que virou as costas também para o Ceará e para o Nordeste”, criticou.

Caravana

Desde o dia 17 de agosto, o ex-presidente vem fazendo visitas aos estados do Nordeste. Ao todo, o projeto Lula Pelo Brasil visitará 25 cidades, atravessando nove estados em um total de 3.700 quilômetros. A região corresponde a aproximadamente 1/4 da população brasileira, com mais de 50 milhões de habitantes. O Projeto Lula pelo Brasil termina no dia 5 de setembro, em São Luís (MA).

No último domingo, repetindo mais uma vez o discurso que tem marcado sua caravana pelo Nordeste, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a atacar as “elites do país” em Currais Novos (RN). “A perseguição que eles estão fazendo não é contra o Lula, porque o Lula tem idade o suficiente e já apanhou demais. O que eles estão tentando é tirar do povo brasileiro as conquistas que nós tivemos”, disse.

Continua

O périplo pelo Nordeste vai até terça da próxima semana (5), quando Lula deve estar em São Luís, no Maranhão, onde pode se encontrar com o ex-presidente do Senado e ex-governador do Estado, José Sarney (PMDB). Na sexta (25), Lula disse a uma rádio ser “grato a Sarney” pela sua postura à frente do Senado quando era presidente. Em 2016, Sarney votou a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Com informações do OE e da Folha / politica com K


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.