terça-feira, 23 de agosto de 2016

POLÍTICOS SÃO ALVO DE DOIS ATENTADOS EM 48 HORAS NO CEARÁ


            Doutor Lourenço foi atingido por dois tiros

O advogado Lourenço Oliver Sales, candidato a vice-prefeito de Cariús, municípios do interior do Ceará, a 420 quilômetros de Fortaleza, sofreu um atentado, na manhã de segunda-feira (22), na rodovia estadual que liga o município a Iguatu.

A vítima, que integra a chapa majoritária da coligação PT e PTdoB, trafegava sozinha em um carro modelo Pálio Weekend, quando teria sido surpreendida por dois homens armados em uma moto. Em 48 horas, este foi o segundo crime com características de atentado por motivações políticas, conforme primeira análise policial.

Tiros

Lourenço Oliver foi atingido por dois tiros, segundo a Polícia Civil de Iguatu. Um disparo atingiu o rosto da vítima, enquanto o outro projétil acertou o braço. Os suspeitos do crime fugiram e, até o fechamento desta edição, ninguém havia sido preso. O candidato a vice-prefeito foi socorrido ao Hospital Regional de Iguatu e, em seguida, transferido ao um hospital de Juazeiro do Norte, onde está internado. Segundo relatos do empresario Jonas Alencar, parente da vítima, o quadro clínico do político é “estável”.

Conotação política

Para a família, o crime tem conotação política. “Houve um atentado, tentaram matar meu irmão”, disse Angélica Sales, irmã do político, acrescentando que “não tenho dúvida disso. Não foi assalto. Foi encomendado”. Segundo ela, Lourenço chegou a relatar que os criminosos antes de atirar falaram: “é ele” e dispararam. A polícia investiga o caso. Lourenço Sales trabalha como advogado eleitoral em Cariús e em Várzea Alegre.

Disputa

Lourenço é vice na chapa do candidato a prefeito Francisco José (PT). Cinco candidatos disputam a eleição municipal em Cariús: Iran (PSDB); Francisco José (PT); professora Ana Maria (PC do B); Nizo Costa (PMB) e Luiz do Cachimbo (Psol).

No sábado

No final de semana, o policial civil licenciado foi morto a tiros no distrito de Inharé, em Senador Pompeu, no Sertão Central. O inspetor José Cláudio Nogueira, de 51 anos, estava com a esposa em seu carro, quando, ao reduzir a velocidade em lombada, na CE-166, foi surpreendido por dois homens em uma moto por volta das 22h45 de sábado (20).

Segundo mandato

Cláudio estava afastado do trabalho para concorrer ao cargo de vereador. A candidatura já havia sido registrada no sistema de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e aguardava julgamento. Caso fosse eleito, seria a segunda vez que ele venceria uma eleição como vereador.

E ainda

Um suspeito foi preso na localidade de Amanaju, na zona rural de Senador Pompeu. Segundo SSPDS (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social), buscas aos suspeitos estão sendo realizadas pela Polícia Militar da região juntamente com equipes de cidades vizinhas.
Com informações do OE via Polítika com K

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seus comentários com responsabilidade, não nos responsabilizamos por comentários de terceiros.